Cloud Computing > Analytics

Empresas formam aliança para oferta de analytics em nuvem sob demanda

Com a parceria entre a Targit e a CorpFlex, os clientes das duas empresas poderão se beneficiar da solução com modelo de pagamento por uso

19 de Junho de 2017 - 16h27

A Targit, multinacional dinamarquesa com foco em business intelligence (BI), e a CorpFlex, empresa especializada em plataforma em nuvem privada corporativa para hospedagem de sistemas de missão crítica, se uniram com objetivo de oferecer um amplo portfólio de soluções aos clientes, tanto em análise de dados quanto em armazenamento seguro, além de gestão da infraestrutura e acesso às aplicações de missão crítica.

O novo modelo permite aos clientes das duas empresas se beneficiarem de uma solução de analytics no modelo de pagamento por uso, ou seja, de acordo com o consumo de infraestrutura e da aplicação. “Encontramos na parceria com a CorpFlex a estrutura perfeita para ampliarmos as facilidades de adoção de ferramentas de exploração de dados e tomada de decisão. Esta é uma parceria ganha-ganha”, explica Allan Pires, CEO da Targit.

Para Marcos Andrade, CMO da CorpFlex, a parceria é muito benéfica para ambos, pois é uma forma de oferecer um serviço mais completo para as empresas. “A maioria das organizações, antigamente, investiam altos valores em infraestrutura, sendo que as aplicações demandavam atualizações constantes. Com a chegada de serviços em cloud, essas mesmas corporações não querem mais investir dessa forma. Elas estão adotando modelos cada vez mais digitais e o Analitycs e Cloud são estes novos modelos de mercado”.