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Empresa de contact center Flex adquire startup especializada em chatbots

Com o investimento na iopeople, empresa quer construir relacionamentos inteligentes para seus clientes

20 de Fevereiro de 2018 - 17h05

A Flex Relacionamentos Inteligentes, empresa especializada em serviços de contact center, anuncia a aquisição da iopeople, startup especializada no desenvolvimento de bots cognitivos. A iniciativa visa atender as necessidades de interação empresa–cliente, com plataformas multicanais e alta tecnologia.

Utilizando avançadas tecnologias de inteligência artificial e sistemas cognitivos, a iopeople trabalha no desenvolvimento dos peoplebots, assistentes virtuais que ajudam a resolver tarefas repetitivas do dia a dia. No relacionamento entre empresas e consumidores, os bots agilizam o processo, realizando tarefas e solucionando problemas de forma prática, simples e efetiva, 24 horas por dia.

Os peoplebots realizam atendimento de forma automática tanto por texto, quanto por voz, e também podem ser customizados de acordo com a necessidade de cada cliente. A tecnologia de inteligência artificial ainda disponibiliza integração omnichannel, reconhecimento facial, análise de sentimentos e aprendizado automático.

Kleber Bonadia, diretor de Tecnologia e Inovação da Flex, destaca que a empresa já oferece o serviço de chatbots, mas, com essa aquisição, além de acelerar a startup, também ganha conhecimento. "Ou seja, agora teremos ainda mais expertise para aprimorar a integração e usabilidade da tecnologia", afirma.

Ricardo Mimura, fundador da iopeople, comenta que, tão dificil quanto empreender, foi buscar parceiros que estivessem alinhados aos objetivos de negócio. "Encontramos na Flex um ambiente ideal, com uma equipe motivada, focada na experiência dos clientes e alinhada a uma estratégia agressiva de aplicar inovações nas operações da empresa", destaca.