Cloud Computing > Aplicativos

Empresa brasileira desenvolve solução de contabilidade na nuvem para PMEs

Plataforma 100% web promete dar mais agilidade e produtividade a escritórios contábeis e pequenas e médias empresas

04 de Dezembro de 2017 - 10h26

Escritórios contábeis e pequenas e médias empresas que desejam adotar a tecnologia de cloud em seus processos para ter mais agilidade e produtividade podem recorrer agora a uma plataforma 100% web. A Fortes Tecnologia, desenvolvedora brasileira de software de gestão, acaba colocar no mercado a Fortes Contábil Web, uma plataforma autoexplicativa, voltada para essas empresas, que oferece funcionalidades que abrangem desde o plano de contas, lançamento de abertura, conciliação, encerramento de exercício, balancetes até demonstrações do resultado do exercício, entre outras.

Um dos recursos destacados pela empresa é o de conciliação. “Ele é extremamente útil para fazer os cruzamentos de informações contabilizadas com os documentos, garantindo precisão dos relatórios contábeis, além de agilidade na consolidação dos dados para tomadas de decisões com segurança e rapidez”, explica José Carlos Fortes, presidente da companhia.

Segundo ele, a solução foi concebida após três anos de pesquisas, testes e desenvolvimento, realizado por 30 profissionais. Embora não revele cifras, Fortes diz que o investimento financeiro no projeto consumiu 52% do orçamento anual da Fortes Tecnologia destinado às soluções de inovação.