Carreira > Inovação

Em Belo Horizonte, CIOs e startups discutem inovação e empreendedorismo

CIO Perspectives tem debate com os CIOs da Localiza e AngloGold Ashanti, e palestra do empreendedor Gustavo Caetano. Evento acontece hoje, 17/05

17 de Maio de 2017 - 06h17

Inovação, transformação digital, empreendedorismo corporativo e o novo estilo da liderança de TI corporativa são parte da agenda do CIO Perspectives Innovation Edition, evento da CIO que acontece hoje, 17 de maio, em Belo Horizonte, reunindo os grandes CIOs da região.

A mudança do papel do CIO, de gestor do dia a dia para provocador e orquestrador da mudança exigida pela transformação digital será o tema da conversa da publisher Silvia Bassi com os CIOs Alberto Campos, da Localiza, e Pedro Augusto Oliveira, da AngloGold Ashanti. Os dois executivos, presentes em várias listas de IT Leaders ao longo dos anos, vem liderando projetos inovadores de TI nas empresas e vão dividir suas experiências com a audiência.

Este é o 12o ano consecutivo que a CIO faz seu evento regional na capital mineira, reunindo os principais executivos de TI das empresas relevantes da região. O CIO Perspectives tem O evento tem patrocínio do UOL Diveo, AWS, Abstratos, e apoio da SambaTech e Carrusca Innovation.

Startups e CIOs

Na agenda da conferência, uma novidade: a presença de seis startups mineiras de tecnologia – Hekima, Dito, Tracksale, Take, Smartalk e Siteware - que farão seus pitchs para os CIOs convidados.

A região de Belo Horizonte é conhecida internacionalmente pela efervescência do empreendedorismo de tecnologia, materializado pelo chamado San Pedro Valley que reúne mais de 200 empresas. Um de seus representantes mais importantes é Gustavo Caetano, autor do best seller Pense Simples e fundador da Samba Tech. Ele fará a palestra de abertura com o tema “10 coisas que todo CIO deveria saber para pensar inovação como uma startup”.

A agenda do CIO Perspectives inclui também a apresentação do diretor de marketing e alianças estratégicas do UOL Diveo, Luiz Antonio de Almeida Vianna, sobre Cloud e a transformação digital dos negócios, focando na necessidade dos CIOs traçarem um novo road map corporativo para o sucesso dos negócios.

Segredos do Google

Dois ex-googlers, Diego Nogueira e Davi Reis, fundadores da WorldSense, dão insights da cultura Google que podem ajudar os CIOs a criar equipes inovadoras. Eles fizeram parte da primeira turma de engenheiros contratados pelo Google no Brasil em 2005 e passaram quase dez anos na companhia. Em 2015 saíram e montaram sua própria empresa.

O consultor Mauro Carrusca, que recentemente assumiu o cargo de vice-presidente de Startups e Empreendedorismo da SUCESU Minas, fecha o evento com a a palestra “Seu Mundo vai Desaparecer”, alertando sobre as rupturas provocadas pela transformação digital e a necessidade das organizações de se reinventar, repensar as “regras do jogo”.

O CIO Perspectives Innovation Edition acontece hoje, 17 de maio, das 8:00 às 16:00, no Mercure Hotel Lourdes. O evento é fechado apenas a CIOs convidados. Para mais informações e para conhecer melhor a agenda acesse o site do evento.