TI na Prática > Aplicativos, Mobile Apps

Egelte Engenharia informatiza inspeção nas obras com solução da Teclógica

Meta é que as inspeções nos canteiros deixem de ser feitas em papel e passem a ser realizadas por meio de formulários dinâmicos

19 de Fevereiro de 2016 - 08h00

A Egelte Engenharia implementou o Mobuss Construção, solução de mobilidade desenvolvida pela Teclógica. A companhia contratou os módulos Qualidade e Gestão de Documentos da fornecedora com o objetivo de informatizar a inspeção nas obras.

Com a tecnologia, o plano é que as inspeções nos canteiros deixem de ser feitas em papel e passem a ser realizadas por meio de formulários dinâmicos. Além de evitar o retrabalho de digitalização dos dados coletados, o sistema terá recursos de assinaturas eletrônicas com aceite digital.

O módulo permitirá a identificação da necessidade de novos formulários, definindo suas características básicas, vínculos e permissão de acesso, elaboração, aprovação e publicação de revisões, bem como planejamento da próxima revisão e o controle de cópias impressas.

Com a solução, a Egelte pretende otimizar as inspeções de qualidade e registros gerados, controlar as não conformidades nas obras e implementar as ações corretivas no Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ).