Carreira > Vai e Vem

Dimitrius de Oliveira assume presidência da Atento no Brasil

Executivo inicia as atividades a partir de 2 de julho, assumindo a posição de Mário Câmara

29 de Junho de 2018 - 11h49

A Atento, provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios, anunciou nesta sexta-feira (29/6) a nomeação de Dimitrius de Oliveira como presidente da Regional Brasil e membro do Comitê Executivo da companhia. O executivo inicia as atividades a partir de 2 de julho, assumindo a posição de Mário Câmara, que deixou a função ocupada como presidente desde 2016.

No último ano, Oliveira exerceu a função de vice-presidente de operações da Mutant, antiga Genesys Prime – provedora de digital customer experience solutions. Antes de ingressar na Mutant, havia atuado como diretor-comercial global da própria Atento e, posteriormente, como vice-presidente multisetor do Brasil no período de 2015 a 2017. Ele retorna à empresa para avançar na evolução de sua oferta de valor e consolidar sua posição como parceira estratégica para as empresas que enfrentam processos de transformação digital.

Oliveira acumula mais de 20 anos de experiência, nos quais atuou com tecnologia e serviços, liderando áreas de pós-vendas, vendas e operações em empresas multinacionais, como Avaya, Ericsson, Nokia, Siemens, Genesys e Contax.

O executivo se diz honrado com a oportunidade de liderar as operações e o time da Atento no Brasil. "Estou ansioso para trabalhar com o grupo de profissionais mais talentoso e comprometido do setor, bem como agregar valor a nossos clientes no atual ambiente de negócios cada vez mais digitalizado", diz.

Oliveira é formado em engenharia, com especialização em desenvolvimento e liderança da organização com foco no cliente, pela Harvard Business School; MBA em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing; e especialização em Liderança pela Business School São Paulo.

>Siga a Computerworld Brasil também no Twitter Facebook