Cloud Computing > Aplicativos

Dimension Data lança serviço de nuvem gerenciada para Microsoft

Serviço, voltado para as soluções de produtividade da Microsoft, inclui Exchange, Skype para Negócios, SharePoint e Office 365

23 de Fevereiro de 2017 - 17h24

A Dimension Data, fornecedora global de soluções e serviços de TIC, anuncia o lançamento dos serviços de nuvem gerenciada para Microsoft. A nova oferta oferece às empresas um serviço gerenciado baseado na nuvem para os aplicativos Exchange, SharePoint, Skype para Negócios e Office 365, que podem ser implementados na nuvem pública, on-premises, em uma nuvem privada ou nuvem híbrida.

Segundo o informe de resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre de 2016 da Microsoft, existem mais de 70 milhões de usuários ativos mensais do Office 365, uma das soluções de tecnologia com crescimento mais rápido no setor corporativo atualmente.

De acordo com Tony Walt, executivo da área de computação para usuário final da Dimension Data, para essas soluções de produtividade serem eficazes em um ambiente empresarial, elas precisam ser gerenciadas e suportadas. Entretanto, gerenciar a complexidade administrativa e extrair o valor total de cada uma das aplicações ao mesmo tempo é um desafio para os CIOs e para as empresas hoje em dia.

"Com a suíte de aplicações de produtividade na nuvem cheia de recursos, tornando-se a base para as organizações migrarem para os negócios digitais, os serviços de nuvem gerenciada da Dimension Data para Microsoft e a plataforma de gerenciamento de software como serviço Cloud Control são um divisor de águas, já que fornecem os recursos necessários para planejar, implementar e gerir a suíte de mensagens e colaboração da Microsoft", disse Walt.

Os serviços de nuvem gerenciada para Microsoft baseiam-se na expertise da Dimension Data nas soluções de produtividade da fabricante do Windows. A empresa implementou mais de 1 milhão de assinaturas do Office 365 globalmente, mais de 1,5 milhão de assinaturas Exchange on-premises e 2 milhões de assinaturas do Exchange baseadas na nuvem. A Dimension Data também completou mais de 400 projetos de SharePoint e mais de 500 projetos de Skype para Negócios mundialmente.

"Nós combinamos mais de 25 anos de experiência na entrega de soluções e serviços gerenciados Microsoft com nossas próprias ferramentas de gestão e propriedade intelectual", disse Phil Aldrich, diretor da área de computação para usuário final da Dimension Data. "Os serviços de nuvem gerenciada para Microsoft fornecem aos nossos clientes o melhor dos dois mundos; entregando desempenho e gerenciamento corporativo para cargas de trabalho Microsoft com a flexibilidade e escalabilidade da nuvem."

O serviço está sendo lançado globalmente para atender às necessidades da base mundial de clientes da Dimension Data.