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DigitalnetBR lança serviço de Comunicação Unificada em nuvem

Com a plataforma OnPeople, voltada ao mercado de PMEs, o cliente pagará apenas pela capacidade efetivamente utilizada

26 de Outubro de 2016 - 15h46

A DigitalnetBR investiu R$ 1 milhão ao longo de 18 meses para desenvolver a nova plataforma OnPeople, serviço em nuvem lançado para atender ao mercado de pequenas e médias empresas. A proposta é agilizar e facilitar a adoção dos recursos de Comunicação Unificada em clientes de todos os portes, de forma flexível e escalável e com vantagens na relação custo x benefício.

A OnPeople inclui videoconferência (Vaas) e Comunicações Unificadas (UcaaS). A expectativa da DigitalNetBr, integradora de soluções, é que a receita adicional gerada pelo serviço resulte em um crescimento médio anual de 20% no faturamento da empresa nos próximos três anos.

De acordo com Décio Rigotto, diretor executivo da DigitalNetBr, a nova solução responde a uma demanda crescente do mercado. “A prestação de serviços em nuvem é uma tendência irreversível pelas grandes vantagens que oferece, especialmente na demanda por modalidades que não exigem investimento e nem equipe própria qualificada para gerenciar e operar a solução”, diz.

Com a plataforma OnPeople, o cliente pagará somente pelo serviço e pela capacidade efetivamente utilizada, evitando o investimento em uma infraestrutura própria que geralmente é delimitada e difícil de ser expandida ou reduzida. Além disso, a empresa não precisará ter equipe própria especializada na área de TI para operar e gerenciar a infraestrutura dentro de seu ambiente.

Para ter acesso à sala de reunião virtual (VMR) da DigitalNetBR, é necessário apenas um computador com webcam e uma conexão à internet com uma banda larga mínima de 512 kbps, capaz de assegurar boa qualidade de áudio e vídeo. O acesso pode ser feito através de computadores pessoais, aplicativo de software previamente instalado, ou por meio de um convite recebido por e-mail contendo um endereço eletrônico para conexão.Dispositivos móveis como smartphones e tablets também podem ser utilizados através de conexão de dados 4G. Já em ambientes corporativos, o acesso pode ser feito em salas de reuniões equipadas com terminais de videoconferência com as mais variadas configurações.

“Toda infraestrutura em nuvem que compõe a plataforma OnPeople é de propriedade da DigitalNetBr, baseada em tecnologia Polycom, que possibilita integração nativa com o Skype for Business da Microsoft”, explica Rigotto. “A utilização da plataforma é feita através de um portal muito simples e intuitivo que oferece uma interface de usuário amigável para agendamento e controle das reuniões, além de ferramentas de gerenciamento para monitorar e assegurar a efetividade do uso da solução.”

Segundo ele, como a oferta de salas de reuniões virtuais (VMRs) já é uma realidade no mercado brasileiro, o objetivo da empresa foi aprimorar o serviço, com alternativas para registros de terminais, agregando pacotes com locação de terminais. “Nosso grande diferencial é a hospedagem de nossa plataforma em data centers com redundância geográfica, além de um centro de operações (VNOC) no Brasil, provendo suporte, monitoramento proativo, concierge, tudo em português.”

Rigotto afirma que, por se tratar de uma plataforma segura e altamente gerenciável, os serviços podem ser adotados por empresas de todos os portes, mas são ainda mais efetivos para PMEs, uma vez que não demandam qualquer tipo de gestão interna de TI. “O maior incremento virá do segmento das PMEs que não dispõem de recursos financeiros e humanos para investir em plataformas próprias e exclusivas para comunicação e colaboração. A transição do modelo de venda de projetos para prestação de serviços é muito saudável para a DigitalNetBr, porque o faturamento recorrente traz mais estabilidade e previsibilidade dos resultados, além de possibilitar a fidelização dos clientes por meio de um relacionamento ainda mais próximo e frequente.”