Aplicações > Desenvolvimento/Programação

Desenvolvedores de jogos agora podem usar interfaces do Google Maps

Google disponibiliza APIs do sistema de geolocalização, com mais de 100 milhões de edifícios 3D, estradas, pontos de referência e parques

20 de Março de 2018 - 11h25

O Google Maps disponibilizou todos os cenários mapeados pela ferramenta para a criação de games que se passam em países, cidades, ruas, etc. Agora, desenvolvedores de jogos têm livre acesso às APIs (Application Programming Interface) do sistema de geolocalização.

Os dados do Maps foram levados para a plataforma de desenvolvimento de games Unity, transformando edifícios, estradas e parques em GameObjects. Assim, desenvolvedores podem adicionar textura, estilo e personalização para adaptar à aparência do seu jogo. "Isso significa que eles podem focar em construir jogos mais complexos e interessantes em vez de gastar tempo na construção de cenários em uma escala global", explica Clementine Jacoby, gerente de produto para o Google Maps APIs, no blog da companhia.

Com a integração, é possível usar os dados de localização do mundo real e escolher os melhores lugares para jogabilidade para seus usuários, além de criar missões, adicionar extras ao jogo ou deixar recompensas. Segundo o Google, são mais de 100 milhões de edifícios 3D, estradas, pontos de referência e parques de mais de 200 países.