Demarest adere à mobilidade e torna mais ágil trabalho de advogados

Com o projeto, escritório de advocacia elevou a produtividade e reduziu gastos
- Melhores Práticas: Operacionalizando e Embarcando Analytics para Resultados
Quer alcançar o retorno do seu investimento em analytics mais rápido? Para 59% das organizações, leva três meses ou mais para colocar os modelos de inteligência analítica em prática. Parece familiar? Se sim, você precisa mudar de estratégia.
Acesse

Com 68 anos de atuação no mercado jurídico e cerca de 700 funcionários espalhados por quatro unidades no país — São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Brasília, além de Nova Iorque —, o escritório Demarest Advogados sentiu a necessidade de implementar soluções que oferecessem mais mobilidade à sua equipe com toda a segurança. Para tal, a empresa selecionou a Citrix para fazer as modificações, de maneira que os usuários tivessem a melhor experiência ao trabalhar, sem restrições ou comprometimento dos dados.
“O forte investimento em tecnologia sempre foi um dos nossos diferenciais no mercado e por esse motivo resolvemos utilizá-la para facilitar o trabalho de nossa equipe”, conta Nilson Busto, CIO do Demarest.
O principal objetivo do Demarest era ter uma tecnologia capaz de acessar todos os documentos de maneira remota, sem qualquer risco à segurança ou à usabilidade dos colaboradores. Embora a empresa já tivesse uma solução que abrangesse parte destes requisitos, o acesso era restrito aos equipamentos do escritório, excluindo os colaboradores que estivessem em trânsito ou em seus clientes e precisassem visualizar os documentos dos processos. De acordo com Nilson, “a mobilidade ainda é um tema visto com desconfiança por alguns setores, principalmente pela questão da segurança. É fundamental termos controle e proteção dos dados, e quando percebemos que poderíamos garantir essa proteção com soluções confiáveis, decidimos inovar no setor mais uma vez”.
A implementação das soluções da Citrix, por meio da Add Value — parceira de negócios da Citrix há mais de dez anos — garantiu o acesso a todo conteúdo da empresa em qualquer rede e dispositivo, com total segurança e facilidade para os usuários. O projeto foi minuciosamente desenhado pela Add Value e após a prova de conceito realizada pelos sócios do escritório, obtendo excelentes resultados em desempenho e usabilidade, a implementação foi iniciada e o processo durou cerca de um mês e meio.
As soluções escolhidas foram o Citrix NetScaler, para controle de dados e da loja de aplicativos; o Citrix XenDesktop, que está integrado à intranet do Demarest e possibilita que o usuário tenha todas as ferramentas à disposição como se estivesse no escritório. Com este novo modelo, o Demarest conseguiu elevar a produtividade de sua equipe devido à facilidade de acesso e aproveitamento do tempo durante deslocamentos. Além disso, diminuiu significativamente o consumo de papel, o que além de reduzir custos, colabora com o meio ambiente. Outro resultado importante é a gestão de TI centralizada, “a área de TI parou de se preocupar em ter desktops homogêneos e agora pode ser ainda mais estratégica no nosso negócio”, explica Nilson.
Com o sucesso da implementação, o Demarest ainda prevê um novo investimento em tecnologia: o Citrix Workspace Suite, que envolve o Citrix XenMobile para gerenciamento de dispositivos móveis, e o Sharefile, para armazenamento e compartilhamento de arquivos. Para Endrigo Aparício, COO da Add Value, o sucesso da implementação muito se deve ao fato de perceber uma clara estratégia de negócios, o conhecimento da solução e aplicação desta partindo da equipe da Demarest. “Nosso trabalho fica bastante facilitado quando encontramos parceiros que entendem que a implementação tem fases claras, e segui-las nos conduz ao melhor aproveitamento da solução”.