Mobilidade > Aplicativos

Demarest adere à mobilidade e torna mais ágil trabalho de advogados

Com o projeto, escritório de advocacia elevou a produtividade e reduziu gastos

10 de Março de 2017 - 19h47

Com 68 anos de atuação no mercado jurídico e cerca de 700 funcionários espalhados por quatro unidades no país — São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Brasília, além de Nova Iorque —, o escritório Demarest Advogados sentiu a necessidade de implementar soluções que oferecessem mais mobilidade à sua equipe com toda a segurança. Para tal, a empresa selecionou a Citrix para fazer as modificações, de maneira que os usuários tivessem a melhor experiência ao trabalhar, sem restrições ou comprometimento dos dados. 

“O forte investimento em tecnologia sempre foi um dos nossos diferenciais no mercado e por esse motivo resolvemos utilizá-la para facilitar o trabalho de nossa equipe”, conta Nilson Busto, CIO do Demarest.

O principal objetivo do Demarest era ter uma tecnologia capaz de acessar todos os documentos de maneira remota, sem qualquer risco à segurança ou à usabilidade dos colaboradores. Embora a empresa já tivesse uma solução que abrangesse parte destes requisitos, o acesso era restrito aos equipamentos do escritório, excluindo os colaboradores que estivessem em trânsito ou em seus clientes e precisassem visualizar os documentos dos processos. De acordo com Nilson, “a mobilidade ainda é um tema visto com desconfiança por alguns setores, principalmente pela questão da segurança. É fundamental termos controle e proteção dos dados, e quando percebemos que poderíamos garantir essa proteção com soluções confiáveis, decidimos inovar no setor mais uma vez”.

A implementação das soluções da Citrix, por meio da Add Value — parceira de negócios da Citrix há mais de dez anos — garantiu o acesso a todo conteúdo da empresa em qualquer rede e dispositivo, com total segurança e facilidade para os usuários.  O projeto foi minuciosamente desenhado pela Add Value e após a prova de conceito realizada pelos sócios do escritório, obtendo excelentes resultados em desempenho e usabilidade, a implementação foi iniciada e o processo durou cerca de um mês e meio.

As soluções escolhidas foram o Citrix NetScaler, para controle de dados e da loja de aplicativos; o Citrix XenDesktop, que está integrado à intranet do Demarest e possibilita que o usuário tenha todas as ferramentas à disposição como se estivesse no escritório. Com este novo modelo, o Demarest conseguiu elevar a produtividade de sua equipe devido à facilidade de acesso e aproveitamento do tempo durante deslocamentos. Além disso, diminuiu significativamente o consumo de papel, o que além de reduzir custos, colabora com o meio ambiente. Outro resultado importante é a gestão de TI centralizada, “a área de TI parou de se preocupar em ter desktops homogêneos e agora pode ser ainda mais estratégica no nosso negócio”, explica Nilson.

Com o sucesso da implementação, o Demarest ainda prevê um novo investimento em tecnologia: o Citrix Workspace Suite, que envolve o Citrix XenMobile para gerenciamento de dispositivos móveis, e o Sharefile, para armazenamento e compartilhamento de arquivos. Para Endrigo Aparício, COO da Add Value, o sucesso da implementação muito se deve ao fato de perceber uma clara estratégia de negócios, o conhecimento da solução e aplicação desta partindo da equipe da Demarest. “Nosso trabalho fica bastante facilitado quando encontramos parceiros que entendem que a implementação tem fases claras, e segui-las nos conduz ao melhor aproveitamento da solução”.