Carreira > Estratégia, Gestão de Equipe, Governança, Liderança

Demanda por profissionais de TI só tende a aumentar, enfatiza Robert Half

Recursos humanos são peça chave no nível de digitalização que vivemos e da necessidade de ganho de produtividade

17 de Fevereiro de 2016 - 07h00

O investimento em TI tornou-se vital para empresas. Cloud, internet das coisas, big data, business intelligence são alguns dos termos cada vez mais comuns no dia a dia das pessoas. Porém, para que tudo isso funcione é determinante ter uma área de tecnologia robusta e estratégica.

Recursos humanos são peça chave no nível de digitalização que vivemos e da necessidade de ganho de produtividade, performance e em muitos casos para as transformações dos negócios.

“O potencial de crescimento da divisão é exponencial, pois a demanda por profissionais de tecnologia só tende a aumentar”, define Fabio Saad, gerente responsável pelo recrutamento de profissionais de TI na Robert Half.

A consultoria trouxe para o Brasil em 2016 uma área com soluções dedicadas a recursos humanos de tecnologia. O esforço segue um posicionamento global da companhia ao concentrar esforços nesse segmento. “A divisão já representa um quinto do faturamento global da empresa”, destaca.

O foco do time liderado pelo executivo atua na busca por talentos aptos a ocupar cargos de CIOs, gerentes, coordenadores, especialistas e analistas de TI para projetos temporários, consultorias e posições permanentes nas áreas de digital, business transformation, infraestrutura e interim management.