Negócios > Hardware

Dell lidera venda de PCs no Brasil com 26,1% do mercado, maior crescimento desde 2010

Segundo relatório do IDC, volume total de unidades vendidas pela empresa no segundo trimestre representa um crescimento de 34,8% ano a ano

06 de Setembro de 2017 - 14h28

A Dell manteve a liderança do mercado brasileiro de PCs no segundo trimestre deste ano, com 26,1% do total de unidades vendidas no período, de acordo com o relatório da consultoria IDC. A marca, que ocupa a liderança no mercado há dez trimestres consecutivos, registrou crescimento de 34,8% no volume de máquinas embarcadas na comparação com o mesmo período em 2016. Trata-se do maior avanço percentual nas vendas da Dell desde 2010.

Durante o segundo trimestre do ano, a liderança da Dell esteve novamente refletida tanto no segmento de PCs vendidos para empresas, que respondeu por 32% das vendas da indústria, quanto no mercado de usuários domésticos. Nesse último, a empresa registrou uma participação de 19,9%, a maior já contabilizada pela Dell desde sua chegada ao Brasil, em 1999.

Ainda de acordo com o relatório da IDC, entre abril a junho, a Dell manteve a liderança nas três principais categorias de computadores, com 25.8% das vendas totais de desktops, 26,1% de notebooks e 67,7% de workstations.

“A liderança e o crescimento da Dell indicam também o aumento do interesse do mercado brasileiro nos computadores premium, segmento prioritário para a empresa no Brasil e no qual se encontram os produtos com os mais recentes recursos tecnológicos disponíveis”, afirma Diego Puerta, vice-presidente para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Brasil.