Tecnologia > Cloud Híbrida

Dedalus Prime e Exceda unem ofertas de cloud, edge e serviços gerenciados

Empresas vai oferecer soluções de CDN, segurança, IaaS e gestão de ambientes. Expectativa de faturamento combinado em torno de R$ 300 milhões nos próximos 12 meses

13 de Julho de 2017 - 22h45

Com o objetivo de expandir a atuação nos respectivos mercados de atuação e por entender que a maturidade do uso corporativo de nuvem requer portfólio de produtos mais abrangente, a Dedalus Prime, que se autodenomina cloud services broker, e a Exceda, fornecedora de soluções de performance e segurança na web, decidiram unir suas ofertas de cloud computing, edge e serviços gerenciados.

A parceria vai explorar a experiência combinada das empresas em gestão de ambientes complexos em cloud da América Latina, com tecnologias da Akamai, pela Exceda, e da AWS e Microsoft Azure, pela Dedalus Prime. Especializadas na gestão do backend e frontend de ambientes de nuvem, as duas empresas unem suas competências para criar soluções integradas. As novas ofertas contemplam serviços de processamento em cloud e de borda de internet. Essas soluções incluem os serviços dos provedores Microsoft, Amazon Web Services e Akamai.

"Unir as ofertas de Exceda e Dedalus Prime significa um benefício enorme para ao mercado que, agora, pode contar com uma solução concebida, implementada e sustentada pelo melhor conhecimento de ambas as empresas. Isso significa entregar o que há de melhor referente à performance, segurança, escalabilidade e custo em Cloud", enfatiza Maurício Fernandes, presidente da Dedalus Prime.  Ainda de acordo com o executivo, foi identificado o momento de evoluir a entrega. “A Exceda tem um posicionamento muito próximo do que fazemos e complementa a Dedalus de maneira natural. Vimos que há benefícios óbvios em unir as ofertas”, completa.

As empresas mantêm suas estruturas individuais, porém alinham seus processos para atender um novo tipo de demanda e otimizar seus resultados. As bases juntas somam quase 2 mil clientes e significa um faturamento combinado de cerca de R$ 300 milhões, nos próximos 12 meses.

“O mix de serviços de Exceda e Dedalus é perfeito para promover a união dos nossos esforços em prol de uma entrega mais ampla e completa no mercado de TI e, consequentemente, um crescimento mais rápido das duas empresas”, destaca Claudio Marinho, CEO da Exceda. Segundo Marinho, a iniciativa deve levar ao aumento de market share pela ampliação do portfólio. “Será uma entrega de valor agregado ao mercado por duas empresas que são líderes em suas respetivas posições no segmento”, comenta.