Aplicações > Impressão 3D, Varejo

Dassault Systèmes lança solução 3D para Bens de Consumo e Varejo

Plataforma "My Retail Theatre"oferece recursos interativos em 3D para personalização de experiência de compras do consumidor

04 de Janeiro de 2016 - 17h29

A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, fornecedora global de software de projeto 3D, 3D Digital Mock Up and Product Lifecycle Management (PLM), lança no Brasil uma nova solução para a indústria de Bens de Consumo e Varejo chamada “My Retail Theatre”.

Criada com base na plataforma 3DEXPERIENCE, a plataforma engloba recursos interativos e tecnologia de visualização 3D e permite a oferta de experiências e produtos personalizados para o consumidor. Segundo a Dassault, a possibilidade de oferecer uma experiência de visualização digital em 3D para os clientes favorece empresas de todos os tamanhos a apresentar sua linha de produtos sem precisar necessariamente de grandes espaços em lojas físicas ou grandes áreas de estoque.

Na área de relacionamento com o cliente, a nova plataforma se propõe a mudar a experiência dos consumidores nas lojas físicas e também servir como nova ferramenta de trabalho para os vendedores. A solução “My Retail Theatre” permite que os varejistas criem estratégias de vendas e marketing a partir do mesmo modelo 3D criado na fase de design do produto, por exemplo.

Os recursos da plataforma 3DEXPERIENCE para fotos realistas em 3D permitem selecionar, configurar e personalizar produtos numa loja ou na web usando diversos dispositivos interativos, como tablets, smartphones e sistemas baseados em touchscreen. Calçados esportivos, joias, relógios, artigos de couro e outros bens de consumo podem ser explorados interativamente pelos consumidores e personalizados com cores, materiais e texturas exclusivos.

Os componentes do produto são exibidos de acordo com o estoque disponível e as entregas podem ser programadas com base em prazos efetivos. Depois de configurados, os consumidores podem examinar e compartilhar seus produtos nas mídias sociais.

“O importante é se comunicar e oferecer opções infinitas aos consumidores, sem a necessidade do gerenciamento de estoque. As ferramentas em 3D estão transformando completamente o modo como a marca interage com os consumidores. Isso é uma revolução para a indústria”, afirma Chris Hilliyer, Gerente de Inovação da Deckers Brands.