Tecnologias Emergentes > I.A.

Cubo coworking Itaú recebe cinco novas startups residentes

Centro de empreendedorismo tecnológico passa a reunir 56 empresas em seu espaço na cidade de São Paulo

03 de Agosto de 2017 - 12h53

O Cubo coworking Itaú, centro de empreendedorismo tecnológico criado pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, anuncia a chegada de cinco novas startups residentes — Antecipa, Casuall.in, Foxtrot, Sem Processo e WorldSense, que atuam nos segmentos de fintech, insurtech, logística de última milha, jurídico e publicidade, respectivamente.

O Cubo agora reúne 56 startups em seu prédio, localizado no bairro da Vila Olímpia, na cidade de São Paulo. “Os empreendedores optam pelo nosso espaço pelo fato de que somos mais do que um coworking”, afirma o diretor do Cubo, Flavio Pripas. “Oferecemos mentorias gratuitas e uma programação de mais de quatro eventos por dia, e recebemos cerca de três grandes empresas por semana para conhecer o nosso modelo de trabalho de fomento ao empreendedorismo. Com isso, aumentam as chances de as startups fecharem um negócio ou conseguirem um investimento”, completa o executivo.

Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo é uma organização sem fins lucrativos que propõe transformações para o mercado de empreendedorismo tecnológico em diferentes frentes. Além de oferecer espaço de coworking para startups digitais, os residentes contam com o apoio de mentores especializados nos mais diversos temas e com uma plataforma de eventos que prevê workshops, palestras, entre outras ações voltadas para empreendedores e interessados do setor.