Negócios > Vai e Vem

Coreana TmaxSoft prepara expansão na AL e nomeia presidente para região

Alexandre Torres, que há um ano e meio atuava como Presidente Brasil agora tem a missão de ampliar atuação da marca na região LATAM

28 de Março de 2017 - 10h16

Com três anos de atividade no Brasil, na área de provimento de software para infraestrutura, a multinacional coreana TmaxSoft está promovendo seu atual presidente para o Brasil, Alexandre Torres, como Presidente América Latina. O executivo tem a missão de expandir os negócios da empresa em toda região LATAM. 

“Recentemente fomos indicados pela PwC e IDC como uma das 30 maiores empresas de software em mercados emergentes. Vimos, então, a necessidade de reforçar nossos negócios em outras regiões”, diz Torres.

“A América Latina é um mercado promissor para nossa companhia e, por isso, estou confiante de que teremos excelentes resultados. O Brasil continua como nosso principal ponto estratégico na região e um dos nossos objetivos é expandir nosso Programa de Canais no País. Já contamos com 20 parceiros por aqui e a ideia é também ter canais em outros países LATAM”, completa.

Torres tem mais de 26 anos de experiência no segmento de processamento de dados. Na TmaxSoft o executivo assumiu o cargo de Presidente Brasil por aproximadamente um ano e meio, mas também tem passagens pela Sybase®, BEA Systems e Oracle. Formado em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Torres conta com vasto conhecimento do mercado brasileiro, posto-chave para aumentar a representatividade da companhia em toda a região da América Latina.

O Brasil é uma das 12 subsidiárias globais da multinacional coreana, provedora de software empresarial. Fundada em 1997, a TmaxSoft está no Brasil desde 2014. A empresa tem sede em Chicago (EUA) e possui mais de 2.630 clientes, nas verticais de telecomunicações, finanças, manufaturas e setor público.

Sua linha de produtos corporativos inclui soluções de gerenciamento de banco de dados e Big Data (Tibero (RDBMS) e ZetaData); servidor de aplicações web (JEUS®); servidor web ( WebtoB®); soluções para re-hosting de mainframe (OpenFrame®) e gerenciamento de performance de aplicações (Sysmaster®).