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Copastur aprofunda relacionamento com clientes com CRM da Salesforce

Sistema é utilizado pelo time comercial da agência de viagens corporativas. Ferramenta deve ser levada a outros departamentos

12 de Janeiro de 2016 - 08h25

A Copastur necessitava de um sistema de gerenciamento para seu setor comercial que pudesse ser utilizado no dia a dia, otimizando os processos de trabalho. Para resolver o desafio, a agência de viagens corporativas adotou uma ferramenta da Salesforce.

O sistema é utilizado pelo departamento comercial da companhia e suporta todas as etapas da operação - desde a prospecção e identificação de leads até a gestão de clientes, passando pelo controle de envio de propostas, de acordos e de contratos.

A empresa começou a utilizar as soluções da provedora há cerca de quatro anos. Antes disso, a prospecção e captação de leads eram realizadas por meio de planilhas eletrônicas. “O controle dessas operações era fragmentado e havia pouca transparência”, cita a agência.

“Com a entrada do modelo de controle de clientes na ISO 9001, em que todos os clientes são classificados e obrigatoriamente visitados, precisávamos de um sistema que suportasse essa demanda, e com o uso do Salesforce conseguimos obter um controle avalizado pela certificadora da qualidade”, avalia Ricardo Szpigel, gerente comercial da Copastur.

A tecnologia permite à Copastur acompanhar em tempo real as ações realizadas para os clientes, o que gerou ganhos de produtividade e controle de informações, especialmente de prospecção e gestão desses clientes.

“Quando analisamos nosso crescimento anual, conseguimos entender todas as razões desses números, com uma visão exata do número de clientes novos e de contratos fechados, além da quantidade de acordos com fornecedores”, comenta o executivo.

A empresa pretende expandir o uso da ferramenta. “Para o futuro próximo, pretendemos utilizar essa tecnologia no nosso departamento de eventos”, conclui Szpigel.