Negócios > ERP, Varejo

Consinco e Systax integram soluções para aumentar produtividade do varejo

Nova parceria busca ajudar supermercadistas a obter compliance fiscal e tributário

22 de Junho de 2018 - 11h22

A Consinco, fornecedora de sistemas de gestão para supermercados e atacadistas de autosserviço, firmou parceria com a Systax Sistemas Fiscais para dar mais suporte aos seus clientes nas áreas fiscal e tributária e garantir a expertise necessária para garantir o aumento de eficiência e da produtividade das operações dos varejistas.

O sistema de gestão corporativa ERP desenvolvido pela Consinco agora está integrado com as soluções da Systax. Um dos benefícios é manter o cliente sempre informado em relação às mudanças de regras fiscais. “A questão tributária é muito complexa para o cliente cuidar sozinho. Por isso, entendemos que é muito importante colocar à disposição uma solução mais direcionada a essa necessidade para otimizar os processos”, explica a gerente de Marketing da Consinco, Fabiana Ribeiro.

De acordo com a gerente de Marketing da Consinco, o amplo portfólio de tecnologias, a abrangência dos serviços prestados e a inovação das soluções chamaram a atenção da empresa para a construção da parceria. “Temos clientes em todo o Brasil e precisávamos de um parceiro que também tivesse essa atuação nacional, pois cada estado tem uma tributação específica e a Systax consegue atender nossas demandas de forma muito eficiente”, afirma Fabiana.

As equipes atuaram juntas para desenvolver uma solução que fosse totalmente integrada. “Todas as atualizações são simultâneas na nossa aplicação. Quando o cliente precisa dos dados, basta acessar a solução da Consinco para identificar todas as atualizações e mudanças na legislação de forma clara, integrada e objetiva”, garante Fabiana Ribeiro.

Essa integração visa, inicialmente, atender as médias e grandes redes supermercadistas, uma vez que o software é mais robusto. Por outro lado, a Consinco também já direciona suas soluções aos pequenos varejistas. A empresa acaba de anunciar ao mercado o lançamento da Mobne, startup de software de gestão voltada ao varejo de vizinhança. “A ideia é levar também a tecnologia Systax para esse nicho de mercado que entramos recentemente”, explica Fabiana.