Carreira > Empregos

Conheça as dez melhores empresas para trabalhar em 2016

Companhias de TI dominam lista da Glassdoor. Airbnb, HubSpot, Facebook, LinkedIn e Google figuram no topo do ranking

04 de Janeiro de 2016 - 08h00

A Glassdoor apresentou uma lista com as melhores empresas para trabalhar em 2016. O setor de tecnologia domina a ranking, que avalia a forma como as organizações criam um ambiente uma cultura que motiva seus trabalhadores.

Cinco das dez primeiras colocadas são do segmento de TI. No topo está o Airbnb. O app de economia compartilhada pode não fazer muito sucesso entre redes hoteleiras, porém, seus funcionários descrevem o ambiente de trabalho como “o mais colaborativo, inovador e excitante’.

“Todo mundo quer um emprego que ama”, sintetiza Robert Hohman, fundador e CEO da Glassdoor, site que realiza avaliações de empresas norte-americanas com base em avaliações funcionários.

Veja a lista dos dez melhores lugares para trabalhar em 2016.

1. Airbnb
2. Bain & Co.
3. Guidewire
4. HubSpot
5. Facebook
6. LinkedIn
7. Boston Consulting Group
8. Google
9. Nestle Purina PetCare
10. Zillow

A lista completa, composta por 50 organizações, traz outros nomes do universo da tecnologia da informação. A Adobe, por exemplo, ocupa a 19ª do ranking. Marcas conhecidas, como Apple (25), Twitter (26), Akamai (31), Salesforce (32), F5 Networks (33), Workday (35), Red Hat (37) e Gartner (44), também foram bem avaliadas.