Carreira > Vai e Vem

Confirmado: Rodrigo Kede retorna à IBM como líder para América Latina

Em janeiro de 2015, ele deixou a presidência da Big Blue, com o intuito de fazer a sucessão de Laércio Cosentino como CEO da Totvs

08 de Janeiro de 2016 - 16h10

Rodrigo Kede está de volta à IBM. O executivo retorna a companhia na posição de gerente-geral para a América Latina. Ele assumirá a posição de José Décurnex, que vai deixar a companhia. O novo líder deve assumir o posto nos próximos dias.

Em 2015, ele deixou a presidência da Big Blue, com o intuito de fazer a sucessão de Laércio Cosentino como CEO da Totvs, em um plano que iria até 2018.

O plano caiu por terra na quarta-feira (06/01) quando a fabricante brasileira de ERP emitiu fato relevante informando que o executivo estaria se desligando do posto devido a um “problema de saúde detectado recentemente, que trouxe impactos pessoais e familiares”.

Em sua página pessoal no Facebook, há comentários de funcionários da IBM dando boas-vindas ao a Kede. A decisão de deixar a Totvs teria sido tomada no começo de dezembro

Em seu curto espaço de tempo na Totvs, Kede auxiliou no processo de integração da Bematech ao negócio da Totvs, assim como também foi responsável pelo desenvolvimento de algumas ações do laboratório de inovação da Totvs que fica no Vale do Silício (EUA).