Gestão > Outsourcing

Concentrix reestrutura diretoria e muda comando no Brasil

Em franca expansão no país, a multinacional especializada em outsourcing contratou o executivo Daniel Moretto para assumir a direção geral da empresa

20 de Junho de 2017 - 15h35

Em seu terceiro ano de atividades no Brasil, a Concentrix, empresa global especializada em soluções de outsourcing, vem conseguindo manter expansão no país, apesar da instabilidade econômica, com crescimento de 35% entre novembro de 2016 e março deste ano. Em razão disso, a empresa agora está ampliando sua operação para a região Nordeste e a expectativa é que o crescimento atinja a casa dos 80% até agosto.

Para dar suporte a essa expansão, a Concentrix reestruturou suas áreas e reforçou as posições dos níveis gerenciais e de direção da empresa. No fim do ano passado, a empresa contratou um novo diretor geral, Daniel Moretto, profissional com 15 anos de experiência em BPO e contact center. Mais recentemente, também contratou um novo gestor para assumir a diretoria de operações, Ítalo Neville, executivo que chega em um momento importante de expansão dos negócios no país.

Neste ano, a equipe de gestão nas áreas de marketing, EGDE e TI também passaram a contar com novos profissionais. Juliana Coutinho, pós-graduada em comunicação corporativa, com passagens pela Teleperformance, AES Atimus e SGS do Brasil, assumiu a gerência de marketing. Já Arthur Gusmão, que acumula passagens pela General Motors e The Gatesl, assumiu como gestor de EGDE e fica responsável pela melhoria continua dos processos da empresa. Por fim, Gustavo Pimenta, com experiência em empresas como a Volkswagen, reforça a área de TI, assumindo a gerência.

“A estruturação destas áreas e a chegada desses novos profissionais nos dá o suporte necessário para o crescimento que temos apresentado desde a chegada da Concentrix ao Brasil. Nossa expansão abrange o número de clientes e, por consequência, um aumento de equipe, mas também nosso target. Nosso desafio é ter uma liderança forte e consistente para um crescimento sustentável e que mantenha a qualidade ao atendimento dos nossos clientes”, afirma Moretto.