| Saiba mais  Patrocinado por

Com time de experts, NexTrue chega ao mercado com modelo inovador para cidades inteligentes

O conceito de smart cities vem ganhando cada vez mais a atenção, gerando uma demanda crescente por novos modelos de gestão urbana

19 de Junho de 2017 - 11h16

O conceito de smart cities (cidades inteligentes) e smart everything (inteligência em tudo) vem ganhando cada vez mais a atenção de gestores públicos, urbanistas, construtoras e incorporadoras e gerado uma demanda crescente por novos modelos de gestão urbana.

Diante desse cenário, um grupo de especialistas em soluções para cidades inteligentes se uniu para criar uma empresa de consultoria, projetos e soluções voltada para o planejamento inteligente de cidades, bairros e até mesmo edifícios. A NexTrue Tecnologia nasce com esse foco e o compromisso de prover aos mercados público e privado soluções inovadoras de alto valor agregado na gestão da informação.

Formada por executivos do mercado de tecnologia com mais de 20 anos de experiência, a empresa atua em todas as etapas de um projeto para o cliente, desde a concepção técnica, avaliando itens como gestão inteligente de resíduos, sensores inteligentes que evitam alagamentos de vias, mobilidade inteligente — sensores de sinais de trânsito, sensores de poluição —, eficiência energética e gestão de água até o desenvolvimento de sistemas urbanos integrados.

“Nosso objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas cidades por meio de um portfólio completo de soluções baseadas em tecnologias inovadoras, atendendo à todas as etapas do projeto e, principalmente, propiciando uma continuidade tecnológica com o passar dos anos e até mesmo após a mudança de gestores”, diz Amauri Medeiros, CEO da NexTrue Tecnologia.

O executivo enfatiza que a NexTrue conta com um time que se destaca pelo conhecimento e experiência — são profissionais com uma visão que vai muito além do perímetro tradicional, incluindo experts em mobilidade urbana, Internet das Coisas (IoT), análise de dados, soluções de infraestrutura, entre outras especialidades.

“As cidades brasileiras em sua maioria são desconectadas e os ambientes não permitem a conexão entre as pessoas, máquinas e o espaço urbano. E uma cidade com espaço físico desconectado dos entes digitais não se sustenta”, ressalta Medeiros, acrescentando que a NextTrue quer contribuir para mudar esse cenário e ajudar a promover a integração do cidadão com a gestão pública.

De acordo com Medeiros a NexTrue nasce com um planejamento estratégico agressivo e arrojado para os próximos cinco anos, principalmente na construção de parcerias inovadoras no mercado brasileiro, o que deve gerar uma expansão rápida de sua atuação, incluindo para outros países da América Latina.

A companhia vem trabalhando muito focada em firmar parcerias estratégicas e muito em breve deve anunciar alguns acordos firmados com empresas de renome no mercado, afirma o executivo.