Negócios > Estratégia

Com nova sede, Apdata inicia operações nos EUA

Empresa chega a Orlando, mira mercado norte-americano e prioriza atendimento a empresas da América Central

14 de Março de 2018 - 15h34

A fornecedora de soluções para o setor de Recursos Humanos Apdata anuncia sua chegada aos EUA. No mês passado, a empresa brasileira inaugurou sua sede em Orlando, no Estado da Flórida, em movimento que reforça a estratégia de internacionalização da companhia. 

Atualmente, as soluções da Apdata já estão presentes em 11 países: Angola, Peru, Bolívia, Venezuela, Equador, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e México, além do Brasil, onde atua há mais de 33 anos.

Manoel Rocha, VP de Tecnologia e sócio-fundador da Apdata, comenta que empresas hoje em dia têm necessidades de tecnologias globais, de simples utilização, com processos automatizados, descentralizados e flexíveis, que processem legislação de qualquer país e com a disponibilidade e performance necessárias para garantirem produtividade e assertividade. "A nossa tecnologia, o GA – Global Antares, tem essas características e é por isso que estamos conquistando clientes com presença e operações internacionais", acredita.

Com o fortalecimento da presença nos EUA, a companhia também pretende conquistar novos clientes norte-americanos, por meio da estratégia de atuação de parceiros e projeta intensificar a atuação em países que já atua. "No primeiro semestre de 2018, um dos nossos objetivos será priorizar a excelência do atendimento aos clientes que já temos na América Central. Fechamos recentemente um contrato com uma importante empresa do ramo de materiais hidráulicos e estamos expandindo nossos serviços também para atender as necessidades de suas operações nesses países", explica Roberto Bertolo, diretor de negócios internacionais da Apdata.