Negócios > Fusões e Aquisições

Com acordo de US$ 2 bilhões, iZettle é maior aquisição da PayPal

Compra dará a PayPal acesso a lojas físicas em 11 mercados, incluindo o Brasil

18 de Maio de 2018 - 14h17

A PayPal anunciou na última quinta-feira (17) que está comprando a iZettle, startup sueca que vende leitores de cartão de crédito e outras plataformas de pagamento móvel. O negócio de US$ 2,2 bilhões é a maior aquisição da história da PayPal. A notícia, como era esperado, já refletiu nas ações da companhia - tendo subido quase 2% quando os relatórios do acordo surgiram pela primeira vez.

Em comunicado, Dan Schulman, CEO da PayPal, disse que a aquisição "amplia significativamente a presença da PayPal dentro das lojas, fortalecendo a plataforma para ajudar milhões de pequenas empresas ao redor do mundo a crescerem".

Com a aquisição, a PayPal ganhará acesso a varejistas que possuem lojas físicas em 11 mercados, incluindo o Brasil, Dinamarca, Alemanha, Itália, México, Noruega, Espanha, Finlândia, França e Suécia. Segundo informações da CNN Money, esses mercados refletem 500 mil lojas.

O acordo também ajudará a PayPal a expandir o mercado offline nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, ajudando também a intensificar sua batalha com a Square, empresa de pagamentos móveis do cofundador do Twitter, Jack Dorsey.

O CEO da iZettle, Jacob de Geer, continuará a liderar a empresa que cofundou, reportando-se ao COO da PayPal, Bill Ready. O acordo deverá ser concluído ainda no terceiro trimestre de 2018.