Infraestrutura > Data Center

Colégios Maristas otimizam performance com soluções de infraestrutura Nutanix

Rede aumentou o desempenho da carga de trabalho em 105%, com maior visibilidade do consumo de recursos

20 de Fevereiro de 2018 - 18h21

Os Colégios da Rede Marista, que representam um total de 26 unidades entre sociais e pagas localizadas no Rio Grande do Sul e em Brasília, adotaram o software Nutanix Enterprise Cloud OS para aumentar o desempenho da carga de trabalho e reduzir o tempo de processamento.

O empreendimento, o qual compreende a atuação em educação básica da Rede Marista, tinha, até 2016, um limite no volume de dados armazenados em seu data center. Por isso, a equipe de TI buscava novas soluções estratégicas para a Rede, que atualmente conta com cerca de 20 mil estudantes em suas unidades.

Após a etapa de diagnóstico, foi feita uma pesquisa de mercado e a integradora TechChannel apresentou a solução hiperconvergente da Nutanix. Esta foi a escolhida devido à simplicidade da arquitetura da solução, facilidade de implantação e migração e integração com a cloud pública, diz a organização.

Após alguns meses com a solução Nutanix, a experiência do usuário na performance de aplicativos foi aprimorada com tempos de resposta 65% mais rápidos. Além disso, a carga de trabalho de transação máxima atualmente suportada também aumentou 105% em relação à plataforma anterior.

Rodrigo Ransan, analista de infraestrutura da Rede Marista, afirma que, além da migração de todos os dados, que aconteceu em quatro estágios e não gerou impactos ou percepções negativas, a organização percebeu uma grande melhora no desempenho e capacidade de resposta das aplicações e soluções de TI.