Tecnologia > Analytics, Cloud Híbrida, Mídias Sociais

Cloud, IoT e Analytics: Dez empresas que trataram tais temas no Ciab 2015

Atos, Cisco, Embratel, EMC. Conheça alguns provedores de TI que trataram das megatedências durante o evento focado no setor bancário

17 de Junho de 2015 - 14h45

O Ciab Febraban movimenta o setor financeiro entre 16 e 18 de junho. O evento, que ocorre no Transamérica Expo Center, em São Paulo, deve reunir mais de 15 mil executivos e 150 expositores interessados em acompanhar as novidades tecnológicas do setor financeiro. A seguir, separamos mais dez empresas que revelaram novidades na edição 2015 do encontro. As companhias estão apresentadas em ordem alfabética.

Atos

Parceira do Comitê Olímpico Internacional (COI), a companhia apresenta um cenário do que o mundo verá nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O foco da abordagem toca temas como computação em nuvem, teste de sistemas e digitalização de operações.

Cisco

A fabricante de tecnologias de rede reforça no evento bancário seu discurso de Internet das Coisas (IoT). A companhia demonstra soluções que incluem sensores integrados com gerador de névoa para segurança de agências e Wi-Fi e telemetria para transporte de valores.

CSC

A provedora de serviços de TI apresenta no Ciab 2015 soluções para que bancos reduzam custos operacionais, aumentem o retorno do investimento e gerenciem as plataformas de canais digitais dos seus clientes. A CSC desenvolveu produtos para o setor. No portfólio estão uma plataforma de canais digitais e processos convergentes; um sistema de business analytics e uma solução de orquestração de processamento computacional em nuvem.

Directcall

A companhia vai ao Espaço Inovação do evento para demonstrar Cloud APIs destinadas a softwares de gestão e a sites.

Embratel

A operadora revela soluções orientadas ao segmento de finanças. O portfólio considera serviços convergentes de Telecom e TI com mobilidade corporativa.

EMC

A provedora vai ao Ciab 2015 para apresentar formas como os bancos podem explorar oportunidades em mobilidade, big data, nuvem e social. A atuação inclui participação das quatro frentes que compõem a sua Federção: Pivotal, RSA, VCE e VMware.

goGEO

A startup demonstra uma plataforma que leva o seu nome e que torna possível a uma empresa desenvolver aplicações que explorem análise de tempo real com Big Data Geoespacial.

KiiK

A empresa apresenta uma ferramenta (Pay) que permite pedir e pagar a conta em estabelecimentos comerciais in app.

Kodak Alaris

A companhia revela no Ciab 2015 três novos modelos de scanners que prometem velocidade de digitalização, maior capacidade na alimentação de folhas e novos recursos de indexação, além de softwares que capturam e gerenciam informações com interface web para aplicação de digitalização distribuída em diversos pontos de entrada.

Perto

A empresa desenvolveu a Família HSL5000 de fechaduras eletrônicas de alta segurança. Esta é uma solução que dispõe de um mecanismo robusto, com eletrônica avançada de segurança, além de armazenar todas as informações confidenciais na fechadura.