Negócios > Estratégia

ClickSoftware expande presença no Brasil

Novas contratações nas áreas de gerenciamento, vendas e suporte ao cliente sinalizam a importância e a necessidade investir no mercado latino-americano

14 de Dezembro de 2016 - 12h53

A ClickSoftware, fornecedora de soluções para prestadoras de serviços em campo, nomeou Wagner Tadeu como gerente geral para suas operações na América Latina. Tadeu será o executivo sênior de toda a região, responsável pela estratégia de mercado, satisfação do cliente e desenvolvimento do “ecossistema” de parceiros.

A ClickSoftware oferece a plataforma Click Field Service Edge baseada em nuvem, solução que otimiza o agendamento, a gestão da força de trabalho móvel e as operações de serviço de missão crítica.

"Wagner traz consigo uma ampla experiência de mercado", diz Richard Collins, vice-presidente sênior de vendas da ClickSoftware, ao avaliar o importante papel que o executivo representou no crescimento da Symantec no Brasil e na América Latina, empresa onde atuou. Mais recentemente, Tadeu foi gerente geral da Pure Storage e country manager da NetApp Corporation.

O segmento de serviços em campo segue apresentando forte crescimento no Brasil, apesar das recentes incertezas econômicas. De acordo com relatório de 2016 da MarketsandMarkets, estima-se que o faturamento mundial do setor ultrapasse a marca de US$ 5,11 bilhões até o ano de 2020, ou sejam, um crescimento de cerca de 20% ao ano.

Collins ressalta que a ClickSoftware projeta uma taxa de crescimento ainda maior para a América Latina e a companhia deve priorizar seus esforços nas verticais de telecomunicações, utilities, manufatura, homecare e serviços de assistência domiciliar.

Ainda este ano, quatro ou cinco posições serão preenchidas no escritório da ClickSoftware em São Paulo nas áreas de vendas e suporte, para atender clientes no Brasil, México, Argentina, Colômbia e Chile.