Carreira > Vai e Vem

Cleber Morais troca Schneider por AWS

José Nilo, que era o head da operação da AWS no Brasil, assume o cargo de líder de Estratégias e Operações para a AWS na América Latina

20 de Junho de 2018 - 21h22

Depois de pouco mais de dois anos à frente da Schneider Electric, empresa global de gestão da energia elétrica e automação, Cleber Morais trocou a empresa pela Amazon Web Services (AWS). A informação consta no LinkedIn do executivo e foi confirmada à Computerworld pela companhia. Segundo informações na rede social, ele atuará agora como country director da companhia no Brasil. Na Schneider quem assume é o engenheiro Marcos Alvarenga Matias. 

Já José Nilo, que era o head da operação da AWS no Brasil, assume o cargo de líder de Estratégias e Operações para a AWS na América Latina.

Morais soma mais de 27 anos de experiência na área de TI e, além da presidência da Bematech, ocupou posições de liderança em empresas como Avaya, Sun Microsystems e IBM. Graduado em Engenharia Eletrônica, Morais tem extensão pela Harvard Business School e pela Fundação Dom Cabral.

À frente da Schneider, o executivo promovia uma verdadeira revolução digital nos negócios da empresa. Em entrevista recente ao IT Forum 365, o executivo afirmou que as expectativas da companhia eram altas com edge computing no País.