Negócios > Colaboração, Estratégia

Cisco reformula estratégia de colaboração

Spark passa agora a se chamar Webex Teams. Entenda a mudança e a nova estratégia da empresa

20 de Abril de 2018 - 09h59

Durante o Partner Connection Week, realizado nesta semana pela Cisco em Nassau, Bahamas, a empresa anunciou importantes mudanças em sua estratégia de colaboração. Como parte de uma reorganização de seus produtos, a companhia decidiu rebatizar o Cisco Spark, que passará a chamar Webex Teams.

A mudança, no entanto, não está apenas no nome. A ideia é promover mais agilidade e flexibilidade para clientes. Isso porque, antes, usuários de Spark só podiam participar de reuniões no sistema, e os usuários da Webex só podiam participar de reuniões no Webex. Agora, é possível participar de conferências nos dois.

A empresa informou que o Webex Teams reúne todos os recursos de colaboração do Cisco Spark e os oferece juntamente com recursos baseados na plataforma de conferência Webex, como mensagens, acesso simples a convidados e compartilhamento de conteúdo. A Cisco disse ainda que essa é uma integração total de tecnologia entre plataformas, apoiada pela nuvem e experiência do usuário.

O interessante da mudança, disse Rowan Trollope, vice-presidente sênior e general manager de Cisco Applications, é que ela será totalmente transparente para os usuários. “Ambas soluções são baseadas na nuvem, no modelo software como serviço. Com apenas um clique a atualização será visualizada”, explicou o executivo, destacando que a novidade deverá estar no ar nos próximos dois meses.

Segundo ele, ainda, o novo Webex tem uma abordagem de "vídeo first". Segundo a Cisco, isso significa encorajar os usuários a ligar a câmera para cada reunião. Além disso, o sistema agora permitirá a participação de até mil pessoas, e a Cisco disse que adicionou mais recursos de armazenamento, segurança avançada e análise.

O executivo também explicou que o Webex está mais interoperável do que nunca, com integrações aos sistemas da Microsoft, Slack e Google. Além disso, o sistema fortaleceu seu recurso de inteligência artificial, com o Webex Assistant.

*A jornalista viajou a Nassau, Bahamas, a convite da Cisco