Cloud Computing > Aplicativos

Cisco aposta em cloud híbrida com integração entre servidor UCS e Azure Stack

Parceria entre as fabricantes contempla um pacote de soluções que permite às empresas ampliarem e modernizarem suas aplicações a partir de ambientes de nuvem híbrida

09 de Fevereiro de 2017 - 23h12

A Cisco reforçou suas apostas em cloud híbrida. A fabricante acaba de anunciar o lançamento um sistema integrado para que empresas possam explorar funcionalidades do Microsoft Azure Stack de forma simples a partir de servidores UCS (Unified Computing System, ou sistema de computação unificada).

A parceria entre as gigantes de TI contempla um pacote de soluções que permite às empresas ampliarem e modernizarem suas aplicações a partir da utilização de ambientes de nuvem híbrida de maneira escalável. Ou seja, à medida que as necessidades de negócio aumentam e a empresa precisa atender as demandas de mercado de forma rápida, os gestores de TI precisam encontrar formas simples e flexíveis de gerenciar recursos em ambientes heterogêneos de nuvem.

“Nesse contexto, é importante que a infraestrutura seja, ao mesmo tempo, inteligente e flexível o suficiente para que a empresa possa otimizar recursos e garantir uma expansão de acordo com as pressões de mercado, sem abrir mão dos investimentos e da segurança de abordagens on premises”, diz Liz Centoni, vice-presidente sênior e gerente-geral do grupo de produtos de Computing Systems da Cisco.

Segundo a empresa, através do Azure Stack, clientes terão uma solução que entrega controle completo para gestão de políticas de governança, segurança e desempenho por meio de uma combinação entre a plataforma em nuvem da Microsoft com os servidores Cisco UCS a partir de um sistema integrado e desenvolvido especificamente para suportar fluxos de trabalho em cloud.

“Cisco e Microsoft se unem para a ofertar uma solução de cloud híbrida que soma o poder do UCS ao do Azure”, resume Liz. “Através de nossos esforços conjuntos de engenharia, desenvolvedores de aplicações e gestores de TI terão acesso a uma solução pronta para ser instalada, gerenciada e escalada de forma rápida e simples”, completa.

A solução para Azure Stack reforça a abordagem da Cisco em direção à cloud híbrida, oferecendo aos clientes a liberdade para escolherem os melhores ambientes e modelos de consumo para suas aplicações tradicionais ou já nascidas em cloud. A oferta estará disponível a partir dos próximos meses.