Você está vendo o preview de um conteúdo premium Torne-se um Insider para ler o artigo inteiro.
Carreira > Empregos

15 cidades nos Estados Unidos para quem procura emprego em TI

Conheça lugares menos badalados que Nova York ou Califórnia, mas que possuem uma cena tecnológica forte e salários acima da média norte-americana

20 de Março de 2015 - 14h11

Conheça lugares menos badalados que Nova York ou Califórnia, mas que possuem uma cena tecnológica forte e salários acima da média norte-americana

Todo mundo conhece a fama que Nova York e San Francisco ostentam no mundo de tecnologia. Nessas cidades, trabalhadores de TI ganham salários 139% e 138% (respectivamente) da média paga para profissionais do setor nos Estados Unidos. O que pouco se fala é que o custo de vida nesses lugares é igualmente alto. 

Vale lembrar que há alguns dias, a Casa Branca revelou que havia uma carência de 545 mil profissionais de TI e lançou um plano de US$ 100 milhões em estímulos. Essas vagas, seriam destinadas para portadores do visto H-1B, que permite que empresas norte-americanas contratem temporariamente trabalhadores estrangeiros em regime temporário. O governo não detalhou como funcionaria a emissão de autorizações para liberar a entrada desses profissionais.  

Seja como for, a seguir, listamos algumas regiões que possuem uma cena tecnológica igualmente sólida e remuneração aos trabalhadores devidamente atrativa. A lista foi desenvolvida com base em dados do Ministério do Trabalho dos EUA e informações da Robert Half. 

Stamford (Connecticut): o paraíso da luta livre