Carreira

Pesquisa indica os 15 cargos de TI com maiores salários no Brasil

Administrador de Banco de Dados (DBA) está no topo da lista. O ranking é resultado da 47ª edição trimestral da Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho

15 de Agosto de 2014 - 07h48

 

A Catho está divulgando os resultados da 47ª edição da Pesquisa Salarial e de Benefícios, levantamento feito trimestralmente pela companhia, líder no segmento de classificados de currículos e vagas de emprego, com mais de 497 mil respondentes em 1,5 mil cidades brasileiras.

A empresa liberou os dados segmentados sobre a área de TI, mostrando não só os cargos técnicos mais bem remunerados mas outros aspectos importantes para garantir melhor remuneração aos profissinais da área de Tecnologia da Informação.

O ranking TOP 15 de salários dos cargos relacionados à Tecnologia da Informação mostra que o mercado segue aquecido para esses profissionais. Administrador de Banco de Dados (DBA) é o cargo que melhor remunera, com salário médio de R$ 5.930,40. Arquiteto de Sistemas e Arquiteto de Java seguem nas segunda e terceira colocações no ranking.

Qualificação

Os salários, por áreas de atuação, também sobem na medida da qualificação do profissional. Além da experiência, ditada por anos de trabalho no setor, a formação acadêmica também pode significar um incremento importante no salário. Um profissional de Arquitetura da Informação com mestrado ou doutorado pode ganhar até 74,7% mais do que um que possui apenas formação superior.

 

 

“Os cargos relacionados à tecnologia seguem aquecidos no Brasil. O crescimento dos salários de profissionais da área é reflexo dos crescentes investimentos no país em infraestrutura de tecnologia, aliados à falta de mão de obra especializada no segmento, que também eleva o valor do profissional capacitado”, informa Luís Testa, head de Estratégia e Pesquisa da Catho.

Inglês é fundamental

Outro ponto que pode turbinar o salário do profissional do segmento é a questão da fluência em outro idioma. Em alguns casos, como para a área de Processamento de Dados, o salário pode mais do que dobrar quando o profissional fala outra língua.

 

 

A Catho viabiliza mensalmente 15 mil contratações por meio do site, que hoje tem mais de 280 mil vagas de emprego anunciadas. Atualmente, a Catho oferece produtos direcionados aos profissionais, como Análise e Elaboração de Currículo, Simulação de Entrevista e Cursos Online, bem como soluções para as empresas, como a Atração dos Melhores e o Recrutamento Perfeito.