Gestão > Estratégia

Carmela Borst assume diretoria de marketing da Infor na América Latina

Executiva será responsável pela expansão da marca e terá um papel estratégico em alavancar a receita na região

16 de Outubro de 2017 - 14h44

A executiva Carmela Borst é a nova diretora sênior de marketing da Infor para a América Latina. Baseada em São Paulo, a executiva será responsável pela expansão da marca Infor na América Latina e terá um papel estratégico em alavancar a receita na região.

Formada em administração pela FEI/Esan, Carmela estudou em universidades como ESPM e Stanford, e atuou por 15 anos na Oracle, onde assumiu a liderança das áreas de marketing e comunicação corporativa para o Brasil e América Latina. A executiva também teve passagem importante pelo grupo Accor.

"Carmela tem uma energia positiva, isso me deixa entusiasmado", afirma Perry Hardt, vice-presidente de marketing da Infor. "Sua ampla experiência em marketing B2B na América Latina, principalmente em campanhas de marketing que envolvem diferentes stakeholders como clientes, parceiros, prospects, influenciadores como analistas de mercado e imprensa, trará inovação para a Infor", ressalta Hardt, que enfatiza que a atitude colaborativa da executiva é muito importante para essa nova fase da Infor.

Reconhecida pelo mercado como uma das principais líderes de marketing do setor de tecnologia, em seu último desafio foi destaque na imprensa por atuar fortemente em campanhas digitais disruptivas sobre big data e modern marketing, por exercer um papel de liderança no mercado brasileiro e por apoiar o empoderamento feminino e ações de impacto social.

"A contratação da Carmela é mais um importante passo na execução da estratégia da Infor para a região da América Latina. A Infor continuará a executar diversas iniciativas que têm como objetivo expandir a presença na região e maximizar a oferta de soluções de negócio que ajudam os nossos clientes a conquistar novas oportunidades de mercado", comenta o Joao Nene, vice-presidente e general manager, Infor Latin America.

"A Infor é dirigida por grandes líderes que admiro e tive oportunidade de trabalhar, o CMO mundial, Chip Coyle, foi meu chefe anteriormente. A empresa tem o propósito de usar tecnologias inovadoras, sociais, móveis e em cloud, neste momento, que a maioria das gigantes de tecnologia estão se reiventando e se aproximando do mundo das startups para acompanhar a evolução do mercado” diz Carmela. E acrescenta: “Dirigir marketing para América Latina, na empresa que é considerada a maior startup de softwares do mundo, com frescor, jovem, moderna e que posiciona a marca em esportes e ações de marketing diferenciais vai ser um desafio bacana. Estou entusiasmada e certa que vamos movimentar o mercado, gerar negócios e, principalmente, trabalhar muito próximo aos nossos clientes, e criar uma onda de orgulho contagiante junto aos funcionários".