Tecnologias Emergentes > Fusões e Aquisições

Capgemini reforça atuação em comércio digital com aquisição do Lyons Consulting Group

Segundo a empresa, nova operação permitirá aprimorar o atendimento aos clientes, posicionando o grupo como um dos líderes globais em soluções Salesforce

22 de Setembro de 2017 - 19h17

A Capgemini, fornecedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anunciou a aquisição do Lyons Consulting Group, provedor mundial de serviços de comércio digital, com extensa experiência em soluções Salesforce Commerce Cloud. O valor do negócio não foi revelado.

Em comunicado, a Capgemini diz que a aquisição da Lyons acelera a estratégia de crescimento focada em digital do grupo, especialmente na América do Norte. A companhia que também adquiriu recentemente a Itelios, outra fornecedora europeia de Salesforce Commerce Cloud, disse que a nova operação permitirá aprimorar o atendimento às necessidades de experiência digital de seus clientes em todo o mundo, posicionando o grupo como um dos líderes globais em soluções Salesforce. 

“A adição da Lyons ao nosso negócio fortalece as habilidades digitais do grupo e nos capacita, ainda mais, na oferta de soluções abrangentes para comércio unificado. Ela traz conhecimentos extensivos em Salesforce Commerce Cloud que, combinados com nossas forças na implementação desta solução e em outras plataformas na nuvem da fornecedora, reafirmam a posição da Capgemini como um parceiro líder da Salesforce para a entrega de resultados empresariais tangíveis”, comentou John Mullen, líder de Serviços de Aplicações da Capgemini na América do Norte e membro do comitê executivo do grupo.

Fundada em 2003, a Lyons atende marcas líderes em varejo e B2B, tais como a GoPro, Titleist/FootJoy, Timex, Charlotte Russe, Vince e Bayou Steel. Seus serviços incluem estratégia digital, design de experiência e implementação de comércio eletrônico. Com mais de 300 profissionais em toda a América do Norte e no Reino Unido, a Lyons é uma das maiores empresas independentes de comércio digital.

A previsão é que a transação seja concluída nas próximas semanas.