Cloud Computing > Analytics

Capgemini cria centro de excelência para digital e cloud no Brasil

Novo centro visa fortalecer as práticas relacionadas à transformação digital e trabalhará em colaboração com os dez centros de inovação da empresa distribuídos pelo mundo

22 de Março de 2017 - 19h30

A Capgemini, fornecedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, acaba de anunciar a abertura do seu Centro de Excelência para Digital & Cloud no Brasil. O objetivo com a nova unidade é suportar a estratégia de crescimento no país e está alinhada com a orientação da empresa de promover e apoiar a transformação digital dos clientes.

O novo centro brasileiro trabalhará em colaboração com os dez centros de inovação da empresa distribuídos pelo mundo. Ele conta com aproximadamente 120 profissionais dedicados a soluções digitais e de cloud, trabalhando em conjunto com especialistas das mais diversas disciplinas do grupo.

Com uma infraestrutura focada em provas de conceito, demonstrações e apresentações, e um data center dedicado, o Centro de Excelência para Digital & Cloud está localizado na cidade de São Paulo, atendendo clientes de todo o Brasil de diversos setores, como serviços financeiros, seguros, bens de consumo e varejo, entre outros.

Segundo Adriano Contrera, vice-presidente de aplicações da Capgemini no Brasil, o centro está sendo criado para consolidar a expertise que a companhia já possui no país. “Nos últimos quatro anos promovemos soluções e ajudamos empresas do Brasil em seus processos de transformação digital. Agora, ele certamente nos ajudará a fortalecer e a expandir essa experiência local de forma integrada com todo o grupo”, explica o executivo.

No Brasil, mais de 30 grandes clientes da Capgemini já utilizam as soluções oferecidas pelo novo Centro Excelência, que terá como foco atender os maiores desafios das empresas em suas jornadas pela transformação digital com soluções de aplicações e infraestrutura. Cloud computing, insights e data, customer experience (experiência do consumido) e mobilidade, assim como cibersegurança, inteligência artificial, Internet das Coisas e DevOps estão entre as principais soluções disponíveis no centro.