Carreira > Gestão de Equipe

Capgemini anuncia novo diretor de soluções de infraestrutura no Brasil

Marcelo Pedro retorna à companhia de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização para liderar o fortalecimento de unidade de negócios

12 de Dezembro de 2017 - 13h54

A Capgemini, fornecedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a contratação de Marcelo Pedro para o cargo de diretor de soluções de infraestrutura de alto valor agregado. O executivo, que anteriormente trabalhou no grupo Capgemini de 1994 a 1998, retorna com mais de duas décadas de ampla experiência no mercado de TI.

A nomeação de Pedro para essa posição-chave, segundo a empresa, faz parte de uma estratégia mais abrangente de fortalecimento da unidade de negócios de soluções de infraestrutura da Capgemini no Brasil, que se concentra em fornecer soluções de hardware, software e infraestrutura para telecomunicações, bancos, seguradoras, bens de consumo e varejo. A principal missão do executivo será liderar o go to market do setor em produtos de infraestrutura e serviços voltados para os negócios, bem como expandir seu portfólio — especialmente em soluções resultantes das parcerias de longo prazo da Capgemini, além de ser responsáveis ​​pela P&L da unidade.

“Marcelo Pedro é uma importante aquisição para nossa equipe com sua extensa experiência de mercado e capacidade de liderança. Estou confiante de que ele trará grande valor para a nossa unidade de negócios”, disse André França, líder da unidade de negócios de serviços de infraestrutura da Capgemini Brasil.

O executivo é formado em administração de empresas e possui MBA em gestão do conhecimento, tecnologia e inovação pela FIA-FEA-USP e tem passagens por empresas como Xerox, Sonda, Gartner e Cimcorp. Pedro também criou um sólido histórico de gerenciamento ao trabalhar por mais de 3 anos como CEO da Vita IT.