Gestão > Finanças

Capgemini adquire TCube Solutions e amplia portfólio de serviços para indústria de seguros

Aquisição fortalece participação da companhia no mercado de serviços financeiros, especialmente na América do Norte

23 de Fevereiro de 2017 - 18h51

A Capgemini, provedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anunciou a aquisição da TCube Solutions, empresa de serviços de TI para seguradoras especializada em soluções da Duck Creek Technologies, fornecedora de software e serviços para seguros de propriedade e acidentes. Em comunicado, a Capgemini disse que o negócio — cujo valor não foi revelado — faz parte de sua estratégia para o crescimento, especialmente na América do Norte.

As ofertas da TCube incluem gerenciamento integrado de políticas, faturamento, operações de sinistros, sistemas de gerenciamento de resseguros e recursos de estratégia de dados. Fundada em 2007, a empresa conta com uma equipe de 300 profissionais que atendem as necessidades de sistemas de integração e experiência do consumidor para empresas na América do Norte e no Reino Unido.

"Estamos orgulhosos do nosso profundo conhecimento e da longevidade do relacionamento que temos com nossos clientes", comenta Sam McGuckin, presidente da TCube Solutions. "Com a aquisição poderemos levar nossas soluções e serviços para a ampla base de clientes da Capgemini, além de oferecermos aos nossos clientes os meios para planejarem suas jornadas pela transformação digital."

"Os serviços da TCube e sua habilidade comprovada em ofertas baseadas em Duck Creek Technologies abre novas possibilidades para a Capgemini atender às necessidades da indústria de seguros e de toda sua base de clientes no mundo. Estamos muito entusiasmados em receber o time da TCube e aguardamos o impacto positivo da sua ampla experiência no setor com a geração de novos negócios", diz Thierry Delaporte, membro do conselho executivo do grupo e responsável por serviços financeiros da Capgemini.