Mobilidade > APPs, Empreendedorismo

Câmara Espanhola lança app com dicas sobre como fazer negócios no Brasil

Objetivo principal da ferramenta é auxiliar o empresário na estruturação de uma operação no país

18 de Fevereiro de 2016 - 16h35

A Câmara Espanhola de Comércio lançou uma versão atualizada do aplicativo móvel que tenta ajudar empresas estrangeiras a entenderem o ambiente de negócios no Brasil. A ferramenta está disponível para plataformas iOS e Android.

A segunda versão do guia "Como Fazer Negócios no Brasil" ganhou capítulos novos dedicados às áreas de financiamento e crédito, compliance e lei anticorrupção, seguros e comunicação e que esmiúçam mais a fundo as particularidades da legislação brasileira que costumam intrigar empresários e investidores que vêm de fora.

“O objetivo principal do guia é dar ao empresário, e não somente o espanhol, uma leitura prática e objetiva de como fazer negócios no Brasil, auxiliando-os durante todo o processo de estruturação no país”, explica Carolina Carvalho, diretora executiva do órgão espanhol.

Com novo layout e uma proposta dinâmica e interativa, a nova versão do guia possui conteúdo em português e espanhol. Totalmente digital, além de tablet, agora será possível acessar o aplicativo por smartphones (IOS e Android), com ligação direta e instruções por GPS. Esta nova edição do guia teve seu conteúdo totalmente atualizado e

O app está dividido em capítulos que abordam temas como entrada de estrangeiros no Brasil, imigração e visto, constituição de sociedades e formas societárias, aquisição de empresas, regime trabalhista, regime fiscal e tributário, acordos bilaterais, registro de patentes e marcas, meio ambiente, recuperação judicial e falência, arbitragem como mecanismo de solução de conflitos, entre outros temas escritos por companhias associadas à Câmara Espanhola, especializadas em cada assunto abordado.