Tecnologias Emergentes > Blockchain

Câmara dos Deputados debate regulação do blockchain

Reunião será realizada às 10 horas, no plenário 13, e poderá ser acompanhada ao vivo

19 de Junho de 2018 - 09h35

A necessidade de regulação da tecnologia do blockchain é tema de debate da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (19/5).

O debate atende a requerimentos de diversos deputados, entre eles Thiago Peixoto (PSD-GO), que explica que o blockchain vai além das moedas virtuais. “Há uma discussão já muito forte de como essa tecnologia do blockchain poderia, por exemplo, substituir os cartórios ou certificar uma série de documentações. É uma tecnologia ampla, que pode ser utilizada em diversos aspectos", destaca.

Peixoto acrescenta que a discussão sobre o blockchain ocorre em um momento importante do Parlamento, já que, recentemente, a Câmara votou uma lei de proteção de dados pessoais, que ele entende como uma das mais modernas do mundo.

“Por ser algo novo, nós estamos sujeitos a muitos ataques cibernéticos. Mas com essa lei e com a regulamentação adequada, por exemplo, dos blockchains, temos condições de gerar mais segurança tanto para dados quanto para as redes sociais que nós utilizamos”, afirma.

Confira a relação completa de convidados

A reunião será realizada às 10 horas, no plenário 13, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo WebCamara.