Aplicações > Desenvolvimento/Programação

CA Technologies adquire BlazeMeter para ampliar portfólio de DevOps

Em comunicado, empresa que diz que aquisição vai melhorar a eficiência dos testes e acelerar a implantação de aplicações

29 de Março de 2017 - 19h50

A CA Technologies anunciou a aquisição da BlazeMeter, fornecedora de plataforma de testes de carga para desenvolvedores de software, o que, segundo a fabricante de software, ampliará seu portfólio de DevOps. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

Em comunicado, a CA diz que a BlazeMeter, que é baseada em SaaS e construída em software livre, chega para melhorar a eficiência dos testes e acelerar a implantação das aplicações com sua expertise em realizar testes contínuos de desempenho.

Enquanto as equipes de desenvolvimento focam em processos ágeis e práticas de entrega contínua para melhorar o processo de comercialização das aplicações, as empresas lutam para manter o ritmo. Para isso, a velocidade de testes é o maior desafio para que as aplicações sejam lançadas mais rapidamente. Com a solução de BlazeMeter, os desenvolvedores e engenheiros de performance podem fazer testes com maior antecedência e mais frequência durante o ciclo de vida da aplicação, diagnosticando problemas de desempenho mais cedo, evitando retrabalhos e minimizando transtornos, afirma a empresa.

“O BlazeMeter define testes de desempenho com simplicidade, rápida implantação, modelo SaaS e uma rápida rentabilização. A aquisição reforçará nosso esforço em democratizar as provas de performance enquanto as organizações aceleram seu trajeto em DevOps para levar velocidade e qualidade na entrega de novas atualizações e inovações de software”, comenta João Fábio Valentin, vice-presidente de solution sales de DevOps da CA Technologies para América Latina.

A versão comercial de autosserviço da solução de testes contínuos de performance de aplicações é totalmente compatível com Apache JMeter e como outras ferramentas de software livre como Selenium, Gatling e Locust.