Negócios > Aplicativos

CA adquire empresa de segurança e teste de aplicativos Veracode por US$ 614 milhões

Companhia é focada em tecnologias que permitem aos desenvolvedores melhorarem a segurança dos aplicativos, envolvendo desde o início até a produção final

08 de Março de 2017 - 10h32

A CA Technologies anunciou a aquisição da empresa de segurança e teste de aplicativos Veracode, como parte da estratégia para ampliar sua oferta de ferramentas de desenvolvimento e teste para empresas e desenvolvedores de app. A transação, que está avaliada em US$ 614 milhões, está prevista para ser concluída no segundo trimestre deste ano.

A Veracode tem escritórios em Burlington, Massachusetts e Londres e emprega mais de 500 pessoas em todo o mundo. A empresa possui cerca de 1,4 mil clientes de pequeno, médio e grande porte. Com a oferta de uma plataforma de software como serviço (SaaS), a Veracode é focada em tecnologias que permitem aos desenvolvedores melhorarem a segurança dos aplicativos, envolvendo desde o início até a produção final.

"Incorporar segurança no ciclo de vida do desenvolvimento de software e tornar automatizada uma parte do processo de entrega contínua significam que os desenvolvedores podem escrever código sem os aborrecimentos de uma abordagem fragmentada e manual de segurança", escreveu em um post no blog corporativo o presidente e diretor de produtos da CA, Ayman Sayed.

Com a aquisição da Veracode, a CA pretende aumentar o seu portfólio de DevOps, fornecendo tecnologia de identificação e mitigação de risco no processo de desenvolvimento com testes de aplicativos seguros. Após a conclusão do negócio, a CA pretende estender a estratégia de go to market para clientes de médio porte, e ampliar o alcance global da Veracode entre as grandes corporações.

Em dezembro do ano passado, a CA assinou um acordo definitivo para adquirir a Automic Holding, empresa europeia de software para automação de negócios. Ela também adquiriu no ano passado a BlazeMeter, fornecedora de ferramenta de teste de desempenho de aplicações, e a empresa de analytics Mobile System 7.