TI na Prática > Banco de Dados, ERP, Estratégia

Brinquedos Estrela adota Oracle as a Service com ajuda da Microcity

Projeto trouxe melhoria de 30% no processamento de dados e viabilizou o upgrade do ERP utilizado pela companhia

07 de Outubro de 2015 - 08h15

A Brinquedos Estrela migrou seu banco de dados para uma nuvem privada. O projeto contemplou a adoção do Oracle as a Service disponibilizado pela Microcity. Apesar de recente, a iniciativa trouxe melhoria de 30% no processamento de dados da companhia.

O legado da fabricante de brinquedos foi migrado para um servidor Sparc, que proporciona níveis elevados de disponibilidade e segurança, fatores considerados necessários para aplicações de missão crítica. A solução trouxe recursos de gerenciamento de sistemas e virtualização abrangente.

Com isso, além de ganhar em performance, o projeto viabilizou o upgrade do software de gestão (ERP) utilizado pela Estrela, que foi necessário para atender as demandas fiscais da empresa.

A própria Oracle recomendou os serviços a Microcity, que unificou um processo que demandaria envolvimento de quatro fornecedores distintos. O projeto foi realizado em parceria com a DeployIT, responsável pelo desenho do novo ambiente de servidores, implementação e gerenciamento da oferta.