Internet > Banda Larga

Brasil fica atrás de Armênia, Mongólia e Irã em velocidade de internet

Segundo novo ranking publicado pela empresa Speedtest, país fica abaixo do 70º lugar nas conexões mobile e fixa

11 de Agosto de 2017 - 19h30

Conhecida pelo serviço de medição de velocidade de Internet para computadores e smartphones, a empresa Speedtest agora também publica um ranking mundial que permite ver quais os países com as melhores e piores conexões.

Chamado de Speedtest Global Index, o levantamento mensal reúne os dados dos bilhões de testes realizados pelos consumidores com o aplicativo da companhia naquele período em dezenas de locais pelo mundo.

Brasil

Como esperado, o Brasil não está nada bem colocado no ranking da empresa referente a julho, ficando abaixo da posição de número 70 tanto na Internet fixa quanto nas conexões móveis. 

Com velocidade média para download de 16,42MBs, o Brasil ocupa o 72º lugar no ranking de Internet fixa, ficando atrás de países como Madagascar, Mongólia, Armênia e México.

No mobile, a situação é ainda pior, já que o Brasil aparece em 76º lugar, com velocidade média de 14.91MBs, atrás dos hermanos Chile e Peru, além de Irã e Malásia.

Líderes

A Noruega lidera o ranking de Internet móvel, com uma velocidade média para download de 52,59MBs, à frente de Holanda, Hungria, Singapura e Malta, todas com velocidades entre 46 e 44MBps.

Quando o assunto é a Internet fixa, a Singapura toma a dianteira, aparecendo no topo do ranking, com uma velocidade média de 154,38MBs, bem à frente da segunda colocada Coreia do Sul, com 125,69MBs. Outro país asiático, Hong Kong, completa o Top 3 com velocidade média de 117,21MBps.