Negócios > Estratégia

Borba&Lewis inicia operação em Portugal e já conta com dois clientes no país

Royal Lankhorst Euronete e Sapec Agrobusiness passam a fazer parte da carteira de clientes da consultoria de TI brasileira especializada na implementação e gestão de ERPs

01 de Dezembro de 2017 - 14h29

Em prosseguimento à sua estratégia de internacionalização, a Borba&Lewis, consultoria de TI especializada na implementação e gestão de ERPs, acaba de inaugurar uma nova unidade em Portugal.

A empresa brasileira com sede em Porto Alegre, que já possui escritório em Orlando, na Flórida, e uma filial no Estado do Texas, já conta com dois clientes em Portugal: a Royal Lankhorst Euronete Group, empresa de processamento de materiais sintéticos, e a Sapec Agrobusiness, player internacional nos mercados de proteção de culturas e de nutrição de culturas, concentrando a sua ação na sustentabilidade da agricultura.

Ambas as empresas contrataram os serviços da Borba&Lewis no país com o intuito de ter um atendimento de suporte ao ERP que priorizasse as necessidades das operações no Brasil alinhadas com os processos globais da empresa. “Sem um atendimento senior e ágil, essas empresas comprometem a eficiência dos processos alinhados com a matriz, podendo gerar lentidão nos chamados e desalinhamentos internos importantes”, explica Paulo Borba, CEO da Borba&Lewis.

Com a contratação dos serviços da consultoria brasileira, que são atendidos diretamente na unidade de Portugal, essas companhias passaram a ter um atendimento que contempla as necessidades das operações do Brasil, quanto à qualidade e rapidez, alinhadas com os processos globais, sem comprometer eficiência do seu sistema de gestão empresarial.

“Esse início de operação em Portugal é muito importante para a estratégia de consolidação internacional da Borba&Lewis. Esses dois primeiros clientes conquistados são referências para o mercado português e global e reforçam a certificação da nossa empresa no quesito suporte global ao ERP. Criamos um conceito de suporte global que consegue atender todas as operações das multinacionais, entendendo as diferenças locais, sem perder o alinhamento com os processos mundiais”, acrescenta o CEO.

Capacitação de mão de obra em Portugal

A estratégia da Borba&Lewis ter essa oferta centralizada em Portugal veio de uma análise realizada no mercado local e após a constatação de que o país possui uma mão de obra altamente qualificada. “Temos em Portugal um ensino básico e fundamental muito forte. Os jovens que ingressam no mercado de trabalho, normalmente, possuem fluência em quatro idiomas”, acrescenta Borba.

Como parceira global de serviços da Infor, a Borba&Lewis irá investir, em 2018, na formação de novos profissionais especializados em ERP na região de Portugal. A empresa aposta em sua estratégia constante de investir em mão de obra de profissionais mais experientes. “Buscamos sempre profissionais altamente habilitados, com formação superior e experiência mínima de 10 anos em projetos, além de incentivar o desenvolvimento pessoal contínuo e atualizações tecnológicas e de melhores práticas periódicas”, diz Borba.