Carreira > Certificação

BNE e IFPR se unem para formação de profissionais de TI

Primeiro curso técnico realizado foi de C Sharp, linguagem de programação com alta usabilidade nos negócios.

26 de Junho de 2018 - 13h33

O Banco Nacional de Empregos (BNE) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR) firmaram parceria para oferta de cursos de programação gratuitos aos alunos da instituição.

Emílio Fey Neto, professor de ensino básico técnico e tecnológico do IFPR, explica que o curso complementa a grade curricular e leva aos alunos a oportunidade de ter contato com o mercado de trabalho. O primeiro curso técnico foi de C Sharp, linguagem de programação com alta usabilidade nos negócios.

José Luiz Tortato, gerente de projetos do BNE, explica que a parceria tem alcançado seu maior objetivo: o de identificar e preparar profissionais por meio de qualificação. “As empresas têm buscado novas formas de melhorar processos e expandir os negócios apoiadas pela área de Tecnologia da Informação. Isso abre muitas oportunidades de trabalho. Nós queremos contribuir para atender a esta demanda. Por isso, além dos cursos, a inclusão em nosso programa de estágios é um diferencial importante para termos bons profissionais de TI no futuro”, encerra.

Marccus Vinnycius Zavadzki, aluno do IFPR desde 2015, é um dos casos de sucesso. O interesse pela área de programação vem da infância e a participação no curso de C Sharp mostrou que estava no caminho certo.

“Trabalho com aquilo que gosto. O curso abriu portas para começar a carreira ao lado de profissionais experientes, sempre dispostos a ajudar”, conta o estudante. Marccus já iniciou as atividades como estagiário no BNE, assim como João Miguel Corcovado, também aluno do IFPR. Para ele, a parceria entre empresa e escola impacta positivamente toda a comunidade. “A proximidade do BNE com o IFPR Colombo e a oportunidade de estágio para jovens com pouca experiência tornam a relação muito mais rica”, pontua.