Big Data > Analytics

Big data muda a cara do mercado e avança no Brasil em 2016

O big data está mudando a forma de atuação e de fazer negócios de empresas de diversas áreas. Saiba por quê

29 de Dezembro de 2016 - 11h19

Da melhoria dos serviços digitais fornecidos por governos a aplicações nas áreas de saúde e meio ambiente, passando pela análise de investimentos e o controle de vagas em estacionamentos por meio da coleta de informações de várias fontes, o big data, conjunto de softwares que fazem análises complexas a partir de grandes bases de dados, está cada vez mais se consolidando em todas as áreas do conhecimento e da economia.

A quantidade de projetos de big data, seja em empresas, seja em governos, cresceu de forma exponencial neste ano no mundo todo. No Brasil, particularmente, embora esse crescimento se dê mais em razão da necessidade de redução de custos das empresas do que do uso do big data e da análise de dados para gerar bons resultados e inovação, o potencial de crescimento dessa tecnologia nos próximos anos é grande. Confira, a seguir, o que de mais importante ocorreu em 2016 nesta área.

Big Data já movimenta US$ 46 bilhões

Menos de um terço dos projetos de Big Data são lucrativos

Como analytics pode ajudar a alavancar o big data

Maioria dos executivos se mostra insegura com modelos de análise de dados

Big data pode fazer a diferença, e não é só no futebol

Startup brasileira Leapps cria solução de big data que aproxima a população da política

Locaweb Corp. lança big data como serviço com foco nas médias empresas

Big data é hoje uma das armas mais eficazes no combate ao terrorismo

Cinco exemplos práticos que provam que já vivemos no mundo do Big Data

100 melhores práticas de segurança para estratégias de Big Data

Resultados até a linha de chegada: O legado da Rio 2016 para o Big Data