Tecnologias Emergentes > APPs

Beep Saúde recebe aporte de R$ 5 mi e mira se tornar one-stop shop da saúde

Startup, desenvolvedora de plataforma que oferece atendimento médico 24 horas, tem como objetivo ampliar o leque de atuação e ajudar o paciente a cuidar da saúde

15 de Setembro de 2017 - 20h18

A startup Beep Saúde, que desenvolveu uma plataforma que oferece atendimento médico 24 horas com conveniência, recebeu aporte de R$ 5 milhões da DNA Capital, gestora de recursos da família Bueno, que possui forte atuação no segmento. Com esse investimento, a empresa pretende se tornar uma one-stop shop da saúde ampliando seu leque de atuação.

Além de continuar oferecendo vacinação e atendimento médico domiciliar 24 horas, a Beep Saúde passará a desenvolver soluções que englobam toda jornada do paciente, desde a busca de informações sobre sintomas até o agendamento da consultas e exames.

"A tecnologia melhorou a experiência dos brasileiros em diversas áreas como transporte, alimentação, música, entre outros. Por outro lado, não existe uma solução única capaz de auxiliar o paciente em todas etapas do cuidado com sua saúde. Com esse investimento estratégico, demos um passo importante nessa direção", explica Vander Corteze, médico e CEO da Beep Saúde.

Para garantir a qualidade dos atendimentos toda a rede de médicos, clínicas e laboratórios passa por uma avaliação e devem enviar documentação comprobatória. "Todos nossos médicos especialistas precisam enviar os títulos reconhecidos pelas entidades competentes", explica Rodrigo Ferrer, COO da Beep Saúde.

"Hoje contamos com mais de mil médicos de 29 especialidades presentes em mais de 50 cidades. Para o fim deste ano, temos como meta atender mais de 2 mil pacientes por mês e estreitar nossas parcerias com as operadoras de saúde", revela Corteze.

A ideia de criar a Beep Saúde surgiu quando Corteze, fundador da BR MED — maior rede de clínicas de medicina do trabalho no Brasil — observou que a maior parte da população ainda recorre às emergências de hospitais para tratar situações de baixa gravidade. Assim, junto com os sócios Iuri Menescal, engenheiro de software, e Rodrigo Ferrer, engenheiro de produção, deram início a Beep em abril de 2016.