Aplicações > APPs

Banco Inter lança meio de pagamento Interpag

Novo meio de pagamento que permitirá que lojistas e clientes realizem pagamentos pelo aplicativo de celular da conta digital do banco

29 de Setembro de 2017 - 19h46

O Banco Inter, instituição financeira que oferece conta corrente totalmente gratuita e uma das pioneiras na modalidade digital no Brasil, acaba de lançar o Interpag, novo meio de pagamento que permitirá que lojistas e clientes realizem pagamentos pelo aplicativo de celular da conta digital do banco. A ferramenta já está disponível na Apple Store e no Google Play.

Com o Interpag será possível realizar o pagamento entre clientes e estabelecimentos comerciais que possuem conta corrente jurídica no Banco Inter e também fazer pagamentos e transferência de valores entre clientes pessoas físicas que possuem a conta digital pessoa física.

"Queremos oferecer uma forma de pagamento mais simples e moderna, via aplicativo do banco, sem necessidade de uso do cartão de débito, da maquininha utilizada por lojistas ou outros dispositivos", destaca João Vitor Menin, presidente do Banco Inter. "Buscamos sempre investir em tecnologia e inovação que tragam uma experiência realmente diferente e vantajosa para nossos clientes pessoas físicas e jurídicas", destaca o executivo.

A transação do Interpag será realizada de app para app, com a utilização de um QR Code, sem qualquer custo para os lojistas ou taxas para os clientes. O valor da compra cairá para o estabelecimento comercial em tempo real. O lojista não pagará mensalidade e usará a ferramenta por meio da Conta Pro, que é totalmente gratuita.

O Banco Inter possui, hoje, 260 mil correntistas digitais pessoa física e a meta é chegar até o final do ano aos 350 mil clientes e a 1 milhão, em 2018. Em julho, o banco lançou a Conta Digital Pro, direcionada para micro, pequenas e médias empresas brasileiras. A conta corrente para pessoa jurídica também é totalmente gratuita e disponibiliza para os clientes uma plataforma digital de serviços bancários e produtos financeiros.