TI na Prática > Analytics, Banco de Dados

Banco Central adotará solução de Big Data da Teradata

Provedora venceu o pregão eletrônico e irá fornecer à instituição um ambiente analítico para grandes quantidades de dados

13 de Novembro de 2015 - 16h16

A Teradata foi a vencedora do pregão eletrônico do Banco Central do Brasil. A provedora irá fornecer à instituição o ambiente analítico referente à grande quantidade de dados gerados pelos Sistemas de Informações de Crédito, Pagamentos Brasileiros, Monitoramento de Mercado, Registro Comum de Operações Rurais, Câmbio e Balanço de Pagamentos, entre outros.

O projeto contempla uma solução de Appliance de Alta Performance, que garantirá a atualização tecnológica do ambiente atual de Data Warehouse (armazenamento de dados) e melhorando a análise de informações estratégicas.

“O aumento expressivo no volume de dados gerados pelo sistema financeiro do BACEN, com projeção de que sigam aumentando continuamente no futuro, levou a instituição a buscar no mercado um fornecedor para atualização tecnológica de seu ambiente analítico”, comenta Carlos Bokor, diretor de Governo, Parcerias e Alianças da Teradata Brasil.

O contrato para aquisição da tecnologia foi assinado em outubro e tem vigência de quatro anos. No primeiro momento, a solução irá gerenciar mais de 105 bilhões de registros, e já está preparada para o crescimento da demanda dos próximos anos.