Internet > Serviços

Banco Agiplan passa a ser Agibank e torna operação 100% digital

Instituição adota novo posicionamento para se tornar referência como banco digital e inicia processo de internacionalização

23 de Janeiro de 2018 - 13h15

O Banco Agiplan anuncia o reposicionamento da marca e, agora, como Agibank, se torna uma instituição com operação 100% digital. O posicionamento e todo trabalho de comunicação darão suporte para a estratégia da instituição no sentido de tornar a marca uma referência de banco digital completo.

Marciano Testa, CEO e fundador do Agibank, comenta que o rebranding foi um processo natural, uma vez que a emrpesa busca uma marca forte e atual, que reforce aos clientes e ao mercado a proposta de valor. "Estamos construindo um banco do futuro com um grande propósito: fazer o dia a dia das pessoas melhor. Essa mudança está sendo feita de dentro para fora, com o envolvimento de todos os colaboradores", destaca.

O plano de investimentos da empresa, anunciado no final do ano passado, que previa investimentos de R$ 750 milhões em tecnologia até 2022, faz parte deste novo posicionamento. Testa explica que o aporte tem foco em inovação, prototipação, design e no desenvolvimento de novas tecnologias.

"Fomos a primeira instituição bancária do mundo a usar o número de celular como conta corrente, criando um ambiente no qual, de forma disruptiva, transacionamos dinheiro da mesma forma que trocamos mensagens no dia a dia. Já desenvolvemos nossa plataforma de maneira a estabelecer uma interconexão P2P com todos smartphones em âmbito global. Além disso, daremos início ao processo de internacionalização pelos EUA, em São Francisco, Califórnia, ainda no primeiro trimestre deste ano. Crescer para fora do país é uma aspiração do Banco", afirma.

Planos globais

Testa explica também que o objetivo é transformar o Agibank em uma fintech global. "Estar presente no Vale do Silício reforça a criatividade, inovação, o desenvolvimento de tecnologia de ponta e estimula espírito de startup presente no Agibank", reforça.

A abertura de novos mercados faz parte da estratégia de expansão da instituição, que já desenvolveu sua plataforma visando uma operacionalização em âmbito global. Após se estabelecer nos Estados Unidos, o Agibank planeja alçar voos ainda maiores com foco em outros continentes.